Doxa e Ibope: fora da margem de erro – Jatene lidera. Outros dois institutos dão vantagem a Helder

Publicado em 15 de setembro de 2014

 

A disputa para o Governo do Estado do Pará continua acirrada entre os dois principais competidores.

Na segunda pesquisa da Doxa realizada em todo o estado do Pará pelas seis mesorregiões (Metropolitana, Nordeste, Marajó, Baixo Amazonas, Sudoeste e Sudeste), na pergunta espontânea, em que não é apresentado o nome dos candidatos, o atual Governador Simão Jatene obteve 32,9% e Helder Barbalho 34,3% das intenções de voto. Na pergunta estimulada Jatene sobe para 41,0% e Helder atinge 36,6%. Os demais candidatos (Zé Carlos, Marco Carrera, Marco Antonio e Elton Braga) somam 4,3% das intenções de voto. Brancos, nulos e indecisos na pergunta Espontânea somam 27,0%. Na estimulada o percentual de brancos, nulos e indecisos cai para 17,3%.

No que se refere a rejeição dos candidatos, Jatene tem 30,5% e Helder 29,5%.

Na corrida ao senado da República, Paulo Rocha se destaca a frente com 24,9%. Na segunda posição encontra-se Mário Couto com 15,5% e em terceiro lugar vem o radialista Jeferson Lima com 13,5%.

Para presidente da República, a presidente Dilma está em primeiro lugar com 40,0% das intenções de voto. Marina vem em segundo lugar com 32,3% e Aécio Neves com 16,8%.

Serviço:

A pesquisa foi registrada no T.R.E sob o número PA-00027/2014.

Foram entrevistados 1.400 eleitores, a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos do resultado final. Intervalo de confiança é de 95%.

Período de coleta: 9 a 12 de setembro de 2014.

 ESPONTÂNEA

Doxa espontanea

 ESTIMULADA

Doxa 2

 

Nota do Blog:  à noite, publicaremos tendência do eleitorado para Senado e Presidência da República, bem como índice de rejeição dos candidatos.

—————-

Atualização às 17:50

 

Índices das taxas de rejeição dos principais candidatos ao governo encontrados pelo Doxa  apontam empate técnico: Jatene 30,5%  /  Helder  29,5%

Rejeição

——————–

Atualização às 18:25

SENADO

Pesquisa Doxa para o Senado ,  Paulo Rocha se destaca a frente com 24,9%.

Na segunda posição encontra-se Mário Couto com 15,5% e em terceiro lugar vem o radialista Jeferson Lima com 13,5%.

Senado

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

 

A presidente Dilma está em primeiro lugar com 40,0% das intenções de voto. Marina vem em segundo lugar com 32,3% e Aécio Neves com 16,8%.

Presidente

——————————

Atualização às 19:01

PESQUISA IBOPE

A terceira pesquisa de intenção de voto para o governo do Pará realizada pelo Ibope, aponta que o candidato Simão Jatene (PSDB) –  42% –  subiu mais dois pontos percentuais.  O candidato peemedebista Helder Barbalho sofreu uma queda de dois pontos percentuais e aparece com 38%.

Na rodada anterior, ambos apareciam com 40% das intenções de votos. Desde a primeira pesquisa do Ibope, realizada em 13 de agosto, o candidato tucano já subiu 5 pontos percentuais.

Ibope

Atualização às 19:33

PESQUISAS MAURÍCIO DE NASSAU E iVEIGA

Jornal Diário do Pará está circulando, neste momento, em Belém, publicando pesquisas  da empresa Maurício de Nassau e  do instituto iVeiga com resultados adversos ao do Ibope e Doxa.

Pelo instituto iVeiga, Helder ganharia as eleições, se fosse hoje:

Helder – 41,3%

Jatene – 34,5%

A empresa Maurício de Nassau encontrou números quase iguais ao iVeiga:

Helder – 41%

Jatene – 32%

Diário