Hiroshi Bogéa On line

Do alto, o belo e o feio

Tantas praias a povoá-lo, transformam o rio Araguaia no santuário mais procurado por turistas durante o verão. Do alto, dá pra ver as densas manchas claras de areia seguidamente pontuadas sobre o leito das águas formando colossal arquitetura divina criminosamente descuidada pelo homem.

A beleza do Araguaia tem fortes clarões de tristeza.

Observem às margens do rio o que o homem é capaz de fazer sem pensar no futuro de gerações.

Do lado direito da foto, o Estado do Pará totalmente desmatado, recheado de pastos, sem a presença da mata ciliar próximo à ribanceira do rio, tão importante para a conservação do ecossistema da bacia.
O lado esquerdo, no Estado do Tocantins, principalmente próximo às margens dele, há presença de verde, como se a população local fosse mais conscientizada de seus deveres e responsabilidades.
A foto é a prova de que o Pará é mesmo um Estado devastador.
Post de 

4 Comentários

  1. Hiroshi Bogéa

    1 de abril de 2010 - 00:36 - 0:36
    Reply

    Olá, Haphelson. Fico muito alegre saber que você é filho do João, um dos maiores músicos que eu conheci e com quem toquei na banda por quase um ano.

    Vamos conversar sobre seu projeto. Entre em contato comigo pelo hiroshyb@gmail.com
    Abs

  2. Haphelson

    31 de março de 2010 - 10:03 - 10:03
    Reply

    oi hiroshi parabens pelo blog ,muito dinâmico e esclareçedor sobre os problemas ambientais, fiquei assustado quando fuia ao pará e vi o quanto destruiram a cidade portal da amazonia… queria ter contato com voçê sou filho do joãozinho dos brass 6 e estou fazendo um projeto sobre eles se possivel manda email obrigado haphelson

  3. Anonymous

    7 de junho de 2008 - 16:58 - 16:58
    Reply

    É a ambição, da qual, nem eu nem você podemos fazer qualquer acusação ou comentário, senão, soaria falso. Aliás, corrigindo: todos nós.

  4. Anonymous

    7 de junho de 2008 - 14:27 - 14:27
    Reply

    Olhando esta foto e as fotos publicadas pelo Altino do Acre chego a conclusao que o melhor que poderia acontecer para a humanidade é a intervencao internacional na Amazonia.
    Infelizmente a cobica e irresponsabilidade com que tratamos a Amazonia nao nos credencia a permanecer com a soberania sobre a mesma.
    O argumento de que grandes nacoes desmataram e destruiram o meio ambiente nao faz sentido pois quando o fizeram a situacao tecnologica para avaliar tal estrago era praticamente nula.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *