Hiroshi Bogéa On line

DMTU aguarda a conclusão de projetos para realizar intervenções no trânsito de Marabá

 

O Departamento Municipal de Transito (DMTU) aguarda a conclusão de projeto  de mobilidade urbana, para começar a fazer alterações no trânsito da cidade, priorizando o sentido do tráfego e o ordenamento de estacionamento de veículos.

Essa é a posição oficial da prefeitura de Marabá em relação aos problemas apontados pelo blog  em algumas ruas da cidade.

Diretor do DMT, capitão Emmett Alexandre revela que o órgão tem conhecimento da situação e que aguarda apenas a conclusão do projeto que viabiliza a mobilidade urbana em Marabá, para fazer intervenções.

No projeto, além da sinalização, estão incluídos ciclovias, estacionamentos e calçadas cidadã.

Para a Folha 28, além da sinalização, está em estudo projeto para uma nova feira.

O diretor fala que os problemas de hoje são resultado de acúmulos de irregularidade ao longo dos anos, e que é necessário tempo para que se resolva.

“Já fizemos parceria com Detran do estado, secretaria de segurança e secretaria de obras, estamos aguardando licitação para o projeto de execução, até no final do ano acredito que Marabá inteira esteja sinalizada”, diz Emmett a respeito dum projeto de sinalização.

(Eliane Gomes)

Post de 

1 Comentário

  1. Marcus

    13 de fevereiro de 2014 - 12:14 - 12:14
    Reply

    Hiroshi,
    Não sei o que o capitão Emmet chama de “nova feira”,mas aguardemos o projeto.
    Sei que é difícil,mas na minha opinião a Feira da 28 deveria ser um local apenas para a circulação de pedestres. Na VP-8, em frente a feira, tem terrenos vagos, onde caminhões de frete ficam estacionados, tem aquele ‘esqueleto’ de um edifício…a prefeitura poderia construir um estacionamento ali para os usuários da feira…É complicado? É. Mas do jeito que está hoje, onde o freguês pára o carro ao lado da barraca, interrompendo o trânsito, não dá

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *