Disque Denúncia leva mais um bandido à prisão

Publicado em 13 de janeiro de 2012

 

 

No embalo do artigo da semana de Evilângela Lima,  os resultados positivos do Disque Denúncia podem ser comprovados em mais uma ação policial originária de telefonemas anônimos endereçados ao serviço, conforme consta do release enviado pela assessoria de imprensa do DD:

 

 

Policiais da Superintendência da Seccional Urbana, comandados pelo delegado Alberto Teixeira, realizaram no final da tarde de ontem (12), a prisão de Carlos Alberto Soares da Silva, o “Carlitão, de 23 anos. Ele é acusado de um homicídio no município de Itupiranga e uma tentativa de homicídio em Jacundá. A prisão foi baseada em informações repassadas pelo Disque Denúncia Marabá (3312-3350).

O acusado é bastante conhecido, por se envolver em constantes brigas no município de Itupiranga. A última resultou na morte de João Pereira da Silva, conhecido como “Joãozinho”, que após uma discussão em um bar, foi brutalmente assassinado por “Carlitão”, que utilizou de pedras e pauladas. Ele ainda chegou a prestar depoimento na regional de Itupiranga, porém conseguiu fugir.

Carlos Alberto que se instalou no município de Jacundá, no final de 2011 se envolveu em mais uma briga. Desta vez, um homem foi espancado e esfaqueado pelo acusado. A central Disque Denúncia recebeu informações sobre a localização de “Carlitão”, que se escondia na casa de parentes no Bairro Bela Vista/Nova Marabá.

Os policiais que prontamente foram ao local, surpreenderam o acusado na Rua Jatobá, n° 91, no Bairro Bela Vista, no momento da abordagem ele chegou a negar a autoria do crime, porém na delegacia confessou que havia matado João Pereira. Na sede da seccional, “Carlitão” foi apresentado ao delegado Herberth Renan, e ainda hoje será encaminhado para a delegacia de Itupiranga.