Hiroshi Bogéa On line

Disputa pela presidência da OAB-Marabá deverá ter chapa única da oposição

 

 

 

 

 

 

 

Dia 28, quarta-feira, os advogados de Marabá deverão apenas referendar a provável chapa única formada pela oposição, na disputa pela sucessão do atual presidente,  Haroldo Gaia.

A chapa “Avante Marabá”, liderada pelo advogado Ismael Gaia , irmão de Haroldo Gaia, está sendo impugnada pela segunda e, provavelmente, definitiva vez.

A primeira impugnação feita pela chapa Inovar OAB-Marabá, que tem como candidata à presidência a advogada Joziani Bogaz Collinetti, deveu-se à colocação, na chapa da situação, de um membro que tem cargo comissionado, Aveilton Souza – condição proibida pela legislação.

Diante desse fato, a Comissão Eleitoral deu provimento e concedeu prazo de cinco dias para a chapa trocar de membro.

A troca foi feita.

Substituíram o advogado Aveilton pelo colega Robert Alisson Rodrigues Silva.

Só que o segundo nome também está irregular na OAB, ou seja, não tem capacidade eleitoral.

Então, como a legislação só permite fazer uma troca, a chapa Inova OAB Marabá entrou com novo pedido de impugnação, pedindo à Comissão Eleitoral que não aceite o registro da chapa da situação.

Portanto, neste momento, Marabá só tem uma chapa registrada, a da oposição, que deverá ter seus membros  referendados na eleição de quarta-feira.

Prints postados: petição da chapa INOVAR e  documentos que comprovam a irregularidade do segundo membro da chapa da situação que está sendo também  impugnado.

 

 

Post de 

3 Comentários

  1. Fernando Ribeiro

    25 de novembro de 2018 - 18:40 - 18:40
    Reply

    A Lei (e, por extensão, a norma eleitoral da OAB) tem caráter interpretativo. No artigo, fala em estar quite no momento do registro da candidatura, mas não se esclarece se “o momento do registro da candidatura” a que alude a norma se refere ao registro da chapa ou ao registro do substituto indicado. Aguardemos o julgamento da comissão, pois.

  2. LARISSA SALAME

    23 de novembro de 2018 - 14:45 - 14:45
    Reply

    Dra. Nayara, gostaria que você lesse a petição. A chapa INOVA OAB MARABÀ não está escondendo nada, nem fazendo nenhum juízo de valor. Esta tudo no regulamento.

  3. Naiara

    23 de novembro de 2018 - 10:53 - 10:53
    Reply

    Não estou mais em Marabá , mesmo assim torço pela chapa Avante pq seus membros nunca precisaram usar de charlatanismo pra ganhar uma eleição ! Parabéns pela postura Ismael e colegas E os eternos perdedores passarão vergonha mais uma vez !

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *