Diretoria da Havan anuncia chegada a Marabá da loja de departamento

Publicado em 14 de fevereiro de 2014

 

Havan 3

Conforme havia sido antecipado pelo blog, está confirmado:

A Havan, mais completa rede de lojas de departamento do Brasil, apresentou na manhã de quinta-feira, 13, ao prefeito João Salame (foto acima) a  implantação em Marabá de uma megaloja de 12 mil metros quadrados.

Loja ocupará área de 16 mil metros quarados na rodovia Transamazônica, próximo ao aeroporto (ao lado do supermercado Mateus).

Investimento da ordem de R$ 40 milhões, com previsão de inauguração no segundo semestre, e geração de 200 empregos diretos.

Havan 2Quem apresentou o projeto ao prefeito foi o diretor da empresa, Nilton Hang (foto ao lado), enumerando  área para 500 vagas de estacionamento – cobertas e gratuitas; cafeteria, esteira rolante e 20 check-outs.

“A arquitetura seguirá o padrão nacional da rede, reproduzindo na fachada os  traços estilizados da Casa Branca, sede do governo norte-americano”, disse Hang, acrescentando que outro símbolo da Havan também estará presente na loja de Marabá: a réplica da Estátua da Liberdade, com 35 metros de altura, monumento de identificação da marcar e, “atrativo turístico”, nas palavras do executivo.

Havan de Marabá oferecerá aos seus clientes encontrarão mais de 100 mil itens de produtos em vários setores (moda feminina, masculina, infantil, fitness, praia e lingerie, cama/mesa/banho, utilidades domésticas, brinquedos, eletro-eletrônicos, tapetes, camping).

“A Havan se caracteriza por seu mix de qualidade e preços baixos, além da comodidade dos horários estentidos (inclusive aos sábados, domingos e feriados), e da praticidade do Cartão Havan – que permite parcelar em até dez vezes, sem entrada e sem juros”, explicou Hang.

Durante apresentação do projeto, prefeito João Salame agradeceu a confiança do grupo empresarial em aplicar investimento no município, e disse que os esforços de sua gestão na prospecção de atrativos empresariais começa a dar resultados.

“A determinação à Secretaria de Indústria e Comércio de manter contatos com diversos empresários nacionais visa basicamente mostrar nossas potencialidades, a dimensão econômica não apenas de Marabá, mas de todo o Sul do Pará, com um público consumidor de mais de um milhão de pessoas espalhadas pelos municípios regionais. Resultado é que, com a chegada de um grupo da dimensão do Havan, geraremos emprego, renda e impostos para o município”, disse.

Prefeito falou de seu entusiasmo com a vinda de outros grupos econômicos.

“A secretaria de Indústria e Comércio está cumprindo exatamente aquilo que delineamos, no início do governo: articular-se, junto a Associação Comercial de Marabá, no sentido de fomentar atrativos. Isto é apenas o começo”.

No auditório do gabinete do prefeito, empresários de Marabá acompanham apresentação da Havan
No auditório do gabinete do prefeito, empresários de Marabá acompanham apresentação da Havan