Conforme havia sido antecipado pelo blog, está confirmado:
A Havan, mais completa rede de lojas de departamento do Brasil, apresentou na manhã de quinta-feira, 13, ao prefeito João Salame (foto acima) a implantação em Marabá de uma megaloja de 12 mil metros quadrados.
Loja ocupará área de 16 mil metros quarados na rodovia Transamazônica, próximo ao aeroporto (ao lado do supermercado Mateus).
Investimento da ordem de R$ 40 milhões, com previsão de inauguração no segundo semestre, e geração de 200 empregos diretos.
Quem apresentou o projeto ao prefeito foi o diretor da empresa, Nilton Hang (foto ao lado), enumerando área para 500 vagas de estacionamento – cobertas e gratuitas; cafeteria, esteira rolante e 20 check-outs.
“A arquitetura seguirá o padrão nacional da rede, reproduzindo na fachada os traços estilizados da Casa Branca, sede do governo norte-americano”, disse Hang, acrescentando que outro símbolo da Havan também estará presente na loja de Marabá: a réplica da Estátua da Liberdade, com 35 metros de altura, monumento de identificação da marcar e, “atrativo turístico”, nas palavras do executivo.
Havan de Marabá oferecerá aos seus clientes encontrarão mais de 100 mil itens de produtos em vários setores (moda feminina, masculina, infantil, fitness, praia e lingerie, cama/mesa/banho, utilidades domésticas, brinquedos, eletro-eletrônicos, tapetes, camping).
“A Havan se caracteriza por seu mix de qualidade e preços baixos, além da comodidade dos horários estentidos (inclusive aos sábados, domingos e feriados), e da praticidade do Cartão Havan – que permite parcelar em até dez vezes, sem entrada e sem juros”, explicou Hang.
Durante apresentação do projeto, prefeito João Salame agradeceu a confiança do grupo empresarial em aplicar investimento no município, e disse que os esforços de sua gestão na prospecção de atrativos empresariais começa a dar resultados.
“A determinação à Secretaria de Indústria e Comércio de manter contatos com diversos empresários nacionais visa basicamente mostrar nossas potencialidades, a dimensão econômica não apenas de Marabá, mas de todo o Sul do Pará, com um público consumidor de mais de um milhão de pessoas espalhadas pelos municípios regionais. Resultado é que, com a chegada de um grupo da dimensão do Havan, geraremos emprego, renda e impostos para o município”, disse.
Prefeito falou de seu entusiasmo com a vinda de outros grupos econômicos.
“A secretaria de Indústria e Comércio está cumprindo exatamente aquilo que delineamos, no início do governo: articular-se, junto a Associação Comercial de Marabá, no sentido de fomentar atrativos. Isto é apenas o começo”.
Rildo Brasil
19 de junho de 2014 - 15:36FICO FELIZ POR MARABÁ SER A PRIMEIRA CIDADE NO PARÁ A RECEBER ESTE GRANDE PROJETO. LOJA BONITA, MERECEMOS. MARABÁ, A CIDADE MAIS PROMISSORA DO SUL E SUDESTE PARAENSE.
Rafael Marinho
24 de fevereiro de 2014 - 02:24“(…) horários estentidos (inclusive aos sábados, domingos e feriados) (…)”. Ainda não falaram pro coitado sobre o super sindicato que ameaça até shopping? kkkkkkkkkkkk. Acho que nesse item eles vão voltar atras depois de abrirem as portas. De resto, muito bom mais esse empreendimento para Marabá. Mas da até medo quando prometem algo para tão rápido por aqui. A fábrica de cimento ia sair “no próximo semestre” também. rsrsrs
Rildo Brasil
6 de novembro de 2014 - 20:38Aí Rafael Marinho, para vc. que riu do empreendimento, vai lá já vai inaugurar a loja HAVAN de Marabá. KKKKKKKKKK!! que bom que está perto de inaugurar. KKKKKKKKKKKKK!!!
adriana
17 de fevereiro de 2014 - 10:16muito bom
EDILENE PAULINA
15 de fevereiro de 2014 - 09:14NOSSA TO MUITO ORGULHOSA DE MARABA.
PARabens vc merece
Werner Shutz
14 de fevereiro de 2014 - 18:50O Secretario da SICOM que afirmou a você que “definitivamente”, a política não seria sua “praia”, reuniu outro dia na sede da ACIM, com alguns empresários, para definir sua candidatura a deputado federal.
Ele, definitivamente, não é um homem de palavra, ou, para ser mais brando, é muito confuso quando o assunto é política.
Você nao acha?
wendel junior
14 de fevereiro de 2014 - 16:30Quando vai chega em maraba e quando poderei bota curriculum ???