Diretores da Caixa Econômica Federal, tendo à frente Marcelo Hugo dos santos – coordenador geral das obras do PAC; e Nestor Bastos Junior, Gerente da Filial de Desenvolvimento Urbano do Estado do Pará -, fizeram inspeção às instalações do acampamento técnico da CCM – Construtora Centro Minas -, e percorreram o trecho da Grota do Aeroporto que será beneficiada com obras de macrodrenagem.
A inspeção faz parte de procedimento padrão da Caixa Econômica Federal, antes do início ds obras, confirmado para esta sexta-feira, 11. A CEF, como foi amplamente divulgado aqui no blog, é o agente financiador das obras.
No acampamento da CCM, diretores do banco foram recebidos pelo engenheiro Luciano Capuzzo, supervisor de Obras da construtora, que mostrou a eles suas instalações.
Em seguida, conduzidos pelo secretário de Obras de Marabá Antonio de Pádua, a comitiva conheceu a área aonde haverá intervenção urbana, inclusive a própria Grota do Aeroporto (foto abaixo).
Nestor Bastos Junior, Gerente da Filial de Desenvolvimento Urbano do Estado do Pará, destacou a importância da macrodrenagem para a melhoria da qualidade de vida da população.
“Isto aqui, daqui a alguns meses, quando for concluída a primeira parte do projeto, será um lugar bonito de se viver. A comunidade terá qualidade de vida, espaço para transitar com segurança e seus imóveis valorizados”, previu.
Ao ser indagado sobre a situação do projeto de macrodrenagem da Grota Criminosa, que cruza dezenas de Folhas na Nova Marabá, Nestor (foto ao lado) revelou que, neste momento, está sendo realizado levantamento social da área, e que o edital de licitação para contratação da empresa que vai tocar a macrodrenagem está em via de publicação, pela prefeitura de Marabá.
Ao seu lado, Antonio de Pádua, secretário de Obras responsável pelo extenso trabalho de viabilização técnica das duas macrodrenagens, confirmou:
“O prefeito João Salame oficializará a publicação do edital ainda agora em outubro. A ordem dele é para que até o final do ano estejamos com a empresa contratada e ordem de serviço liberada”.
Pádua lembra que “somente as obras de urbanização das duas grotas gerarão em torno de 110 km de pavimentação, além da administração municipal disponibilizar à sua população as duas maiores obras urbanas realizadas, em todos os tempos, no município”.
Nestor Bastos Junior fez questão de realçar a luta que João Salame travou em Brasília para salvar o projeto da Grota do Aeroporto.
“É preciso fazer justiça ao trabalho que o prefeito desenvolveu para viabilizar este projeto da Grota do Aeroporto. Ele foi incansável, lutador, se articulou de forma inteligente junto aos seus aliados políticos, na capital federal, e conseguiu o que até nós já achávamos não ser mais possível: rever os recursos que estavam sendo migrados para outro Estado e viabilizar definitivamente o projeto, como um todo”.
Nesta sexta-feira, 11, João Salame estará pessoalmente na Grota do Aeroporto, a partir das 16 horas, para anunciar o início das obras, numa solenidade que contará com a comunidade dos bairros Infraero, Liberdade, Laranjeira, Independência e Bom Planalto.

ouvidor de promessa.
10 de outubro de 2013 - 21:27Hiro o povo ja não acredita mais em promessas, ainda mais quando vem acompanhada de todo esse circo, é só lembrar da, ALPA, das UPAS e dos terminais de onibus climatizados, e do estadio de futebol, com estacionamentos vipis.