Grota do Aeroporto: CEF visita canteiro da CCM antes do início da macrodrenagem

Publicado em 10 de outubro de 2013

 

 

Diretores da Caixa Econômica Federal, tendo à frente  Marcelo Hugo dos santos – coordenador geral das obras  do PAC; e Nestor Bastos Junior,  Gerente da Filial de Desenvolvimento Urbano do Estado do Pará -, fizeram inspeção às instalações do acampamento técnico da CCM – Construtora Centro Minas -,  e percorreram o trecho da Grota do Aeroporto  que será beneficiada com obras de macrodrenagem.

A inspeção faz parte de procedimento padrão da Caixa Econômica Federal, antes do início ds obras, confirmado para esta sexta-feira, 11. A CEF, como foi amplamente divulgado aqui no blog, é o agente financiador das obras.

No acampamento da CCM, diretores do banco foram recebidos pelo engenheiro Luciano Capuzzo, supervisor de Obras da construtora, que mostrou a eles suas instalações.

Em seguida, conduzidos pelo secretário de Obras de Marabá Antonio de Pádua, a comitiva conheceu a área aonde haverá intervenção urbana, inclusive a própria Grota do Aeroporto (foto abaixo).

grota aeroporto 4

 

Nestor Bastos Junior,  Gerente da Filial de Desenvolvimento Urbano do Estado do Pará, destacou a importância da macrodrenagem para a melhoria da qualidade de vida da população.

“Isto aqui, daqui a alguns meses, quando for concluída a primeira parte do projeto, será um lugar bonito de se viver. A comunidade terá qualidade de vida, espaço para transitar com segurança e seus imóveis valorizados”, previu.

grota aeroporto 3Ao ser indagado sobre a situação do projeto de macrodrenagem da Grota Criminosa, que cruza dezenas de Folhas na Nova Marabá, Nestor (foto ao lado) revelou que, neste momento, está sendo realizado levantamento social da área, e que o edital de licitação para contratação da empresa que vai tocar a macrodrenagem está em via de publicação, pela prefeitura de Marabá.

Ao seu lado, Antonio de Pádua, secretário de Obras responsável pelo extenso trabalho de viabilização técnica das duas macrodrenagens, confirmou:

“O prefeito João Salame oficializará a publicação do edital ainda agora em outubro. A ordem dele é para que até o final do ano estejamos com a empresa contratada e ordem de serviço liberada”.

Pádua  lembra que “somente as obras de urbanização das duas grotas gerarão em torno de  110 km de pavimentação, além da administração municipal disponibilizar à sua população as duas maiores obras urbanas realizadas, em todos os tempos, no município”.

Nestor Bastos Junior fez questão de realçar a luta que João Salame travou em Brasília para salvar o projeto da Grota do Aeroporto.

“É preciso fazer justiça ao trabalho que o prefeito desenvolveu para viabilizar este projeto da Grota do Aeroporto. Ele foi incansável, lutador, se articulou de forma inteligente junto aos seus aliados políticos, na capital federal, e conseguiu o que até nós já achávamos não ser mais possível: rever os recursos que estavam sendo migrados para outro Estado e viabilizar definitivamente o projeto, como um todo”.

 

Nesta sexta-feira, 11, João Salame estará pessoalmente na Grota do Aeroporto, a partir das 16 horas, para anunciar o início das obras, numa solenidade que contará com a comunidade dos bairros Infraero, Liberdade, Laranjeira, Independência e Bom Planalto.

Escitório da CCM
Marcelo Hugo dos santos – coordenador geral das obras do PAC; Antonio de Pádia (Secretário de Obras) e Nestor Bastos Junior, Gerente da Filial de Desenvolvimento Urbano do Estado do Pará -, visitando instalações da CCM, antes do início das obras de macrodrenagem da Grota do Aeroporto.