Hiroshi Bogéa On line

Diretor do DAB acompanha ministro em reunião de secretários de Saúde

O diretor do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, João Salame, acompanhou o ministro Ricardo Barros na reunião do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde para debater a nova Política Nacional de Atenção Básica  (PNAB).
O evento acontece no Hotel Carlton, em Brasília. (foto)
João Salame anunciou a renovação, pelo Ministério da Saúde, do convênio com a Universidade do Rio Grande do Sul, para garantir a continuidade dos serviços do Telesaúde, que vem obtendo excelentes resultados em todo o País  no apoio aos profissionais de saúde.
Também foi apresentado o relatório com mais de 6 mil contribuições, elaborado pelo DAB, para a confecção da nova PNAB.
Salame recebe sindicalistas do Pará
O diretor do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde (DAB), João Salame, recebeu Suely Monteiro, Demerval Bento e Josélio Assunção, da coordenação do Sindicato dos Trabalhadores na Saúde Pública do Estado do Pará (Sintesp) e Nonato Alves, secretário geral da Força Sindical no Pará (foto).
Eles solicitaram do diretor do DAB reuniões com os secretários municipais e gestores de saúde do Pará para apreciar as demandas dos municípios e esclarecimentos sobre a nova Política Nacional de Atenção Básica.
Salame informou que vai realizar seis encontros regionais com os gestores locais atingindo todas as regiões do Estado e o primeiro já vai acontecer nos próximos dias 4 e 5 de setembro, em Belém, com a presença de 30 municípios. Salame convidou o Sintesp para os eventos.
O diretor fez um relato das contribuições populares feitas na elaboração da nova PNAB e colocou a equipe técnica do DAB a disposição dos sindicalistas, que tiraram suas dúvidas.
Ao final Nonato Alves elogiou a disposição do novo diretor do DAB para o diálogo e se mostrou confiante no estabelecimento de diversas parcerias.
Josélio Assunção saudou o novo diretor e finalizou relembrando sua trajetória como prefeito de Marabá,  tendo como marca o diálogo permanente com os trabalhadores. (Ascom DAB)
Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *