Hiroshi Bogéa On line

Direcional, construtora do “Total Ville”, é denunciada

 

 

O blog denuncia a Direcional Engenharia, construtora e incorporadora com sede na cidade de Belo Horizonte, responsável pela edificação do projeto Total Ville, às margens do Km 9 da Rodovia Transamazônica, sentido rio Araguaia.

Não estão sendo honrados, compromissos acordados com compradores dos apartamentos e casas, cuja primeira etapa do projeto era para ser entregue agora em novembro de 2011.

Os imóveis seriam entregues mediante, como é de praxe, o pagamento de uma parcela do imóvel, conhecida no mercado imobiliário como entrega das chaves. “Acontece que não entregaram as casas, tampouco dispensaram o pagamento da entrega das chaves, alegando que a lei dá um prazo à incorporadora de 180 dias, e que se houve a promessa de vínculo da entrega das chaves, ao pagamento desta parcela de novembro (mais ou menos 30% do valor do bem) não foi deles -, e sim dos corretores”, conta comprador de um dos imóveis vendidos.

Pior, diz outro comprador, “depois de pago alguns valores da compra dos imóveis a Direcional cria dificuldades para a entrega e emissão de boleto para a quitação de demais prestações”, transformando idôneos clientes em potenciais inadimplentes.

“Até no site da construtora, onde eu emitia a segunda via do boleto, esse procedimento, de repente, ficou impossibilitado”, conta, alegando que nem telefonemas são atendidos, muito menos e-mails  respondidos.

Na avaliação do comprador, essa atitude da Direcional teria propósito de “engordar” bom número de clientes “em atraso” para a cobrança de juros e multas.

O blog tentou falar com alguém responsável pela empresa, sem sucesso. Corretor de plantão na loja de vendas passou telefone (31) 3214 -5910, mas esse número ninguém atende.

Prometendo em sua propaganda de lançamento do Total Ville “inaugurar uma nova categoria de empreendimento totalmente inovadora em Marabá”, a Direcional deve estar inaugurando, também,   conceito vexatório em destratar clientes.

Post de 

32 Comentários

  1. Thiago Silva

    20 de abril de 2015 - 22:54 - 22:54
    Reply

    Quem está financiando apartamento no condomínio Soure, e ainda está com problemas para entrega do imóvel? Estou tendo muita dor de cabeça com a cobrança de taxas abusivas e gostaria de conversar melhor com pessoas que estejam na mesma situação.

  2. Felipe Andrade

    4 de novembro de 2014 - 18:01 - 18:01
    Reply

    Então pessoal.
    Conseguiram resolver seus problemas?
    Estamos na mesma situação, desde maio de 2012 estamos esperando a entrega das chaves por parte da Direcional e nada foi resolvido.
    Meu Pai comprou 2 apartamentos no Condomínio Bella Citta, Bloco Soure em Marituba – PA, sendo que nenhum dos dois foi entregue, estamos entrando na Justiça para tentar resolver a situação.
    Quem tiver interesse, podemos fazer como o amigo Romildo Robson Silveira citou acima, entrar com uma ação coletiva, para eles nos ressarcir o valor total pago ou nos entregar o apartamento.
    Qualquer dúvida fica o telefone 91 9 8865-3805.
    obs: Informar o assunto.

  3. moreira

    12 de agosto de 2014 - 16:47 - 16:47
    Reply

    Lamento…passei um ano pagando evolução de obra sendo que o apt ja estava pronto e com as chaves entregues…agora que veio a primeira parcela para eu pagar do bella citá soure marituba…e ai ??? será que a Direcional ñ está deixando a desejar????Espero que essa maáscara de boa empresa caia logo…e todos vão ver o que é falta de comprometimento com o cliente!!!!!!!!

  4. karen Miranda

    27 de maio de 2014 - 17:58 - 17:58
    Reply

    Gente estou impressionada com tantas reclamaçoes eu e emeu marido estamos querendo comprar um ap no Condominio Soure de Marituba. Só que ele já está pronto e acabado. tenho boas referências da minha corretora de outra pessoa que comprou com ela tbm. já visitei o condominio, todas as areas de lazer já estão prontas os aptos estão prontos a obra já está concluída e tudo mais. O que vcs me recomendam? fico no aguardo pra quem quiser me contatar.

  5. silvana de carvalho

    19 de setembro de 2013 - 20:10 - 20:10
    Reply

    por favor amigos não compre apartamento no condominio bella citta em marituba é uma grande furada,a direcional enventa tanto saldo devedor para pagar,que vc fica de mão amarrada,e pegar achave ficou pior ainda,o meu apart teria que ser entregue em maio de 2012,nos já estamos em setembro de2013,fez mais de um ano e até agora nada.

  6. Romildo Robson

    5 de setembro de 2013 - 10:56 - 10:56
    Reply

    Como podem observar postei um comentário em Abril e naquela data a entrega do imóvel já estava atrasada. Agora, em Setembro continua atrasada e a Direcional continua nos “enrolando” será possível que ninguém toma nenhuma providência a respeito disso. Comprei um apartamento no Soure em Marituba conclamo a todos que visitarem esse blog e que estão na mesma situação que a minha a entrarem em contato para articularmos uma ação coletiva contra esses canalhas irresponsáveis que não estão nem aí para o direito do consumidor. Estou indignado com a situação. Essa Construtora é uma grande porcaria. Se arrependimento matasse….

    • Paula

      12 de setembro de 2013 - 02:03 - 2:03
      Reply

      Gostaria de entrar em contato com as demais pessoas que compraram apartamentos ou casas no Total Ville Bella Città – Soure no município de Marituba PA, pois estou INDIGNADA pela falta de honestidade e de respeito pela qual a Empresa DIRECIONAL ENGENHARIA vem tratando seus clientes.

      • silvana de carvalho

        19 de setembro de 2013 - 20:14 - 20:14
        Reply

        Paula meu telefone e 3282-3053 vamos juntas nessa luta,tente conseguir mais clientes que compraram apart nesse condominio

    • pedro

      20 de setembro de 2013 - 03:50 - 3:50
      Reply

      Mantenham distancia dessa empresa. É o meu conselho de macaé-RJ

  7. Fernando

    1 de setembro de 2013 - 14:17 - 14:17
    Reply

    Estou prestes a adquirir um imóvel desta construtora (Total Ville em Macaé/RJ) e estou impressionado com a quantidade de reclamações, seja devido ao atraso na entrega do imóvel, seja com problemas de construção e acabamento identificados quando da vistoria de clientes. Muitas vezes, também, percebemos que somente pessoas que tiveram algum tipo de problema recorrem à internet para reclamar, ou seja, quando tudo vai bem as pessoas não entram em lugar nenhum para elogiar. Este empreendimento em Macaé possui o que eles chamam de fase: 1ª, 2ª 3ª Fase. Todas elas são constituídas de 10 edifícios de 4 andares e 20 casas. A 1ª fase, salvo engano, já foi entregue e quando fui ver o empreendimento haviam pessoas se mudando, o que me leva a crer que foi tudo bem. Gostaria, se possível, de ouvir o que estas pessoas tem a dizer, pois até o momento não vi em lugar algum reclamações oriundas de Macaé. O imóvel que estou quase fechando é da 2ª fase, com previsão de entrega 30/09/2013. Já o visitei e, aparentemente, faltam pouquíssimas coisas a serem feitas. Ainda não cheguei a fazer vistoria. No aguardo.

    • karen Miranda

      27 de maio de 2014 - 18:01 - 18:01
      Reply

      oi Fernando seu apto já foi entregue? Nossa fiquei aflita por ver tantas reclamaçoes dessa empresa, pois estou querendo comprar minha casa no condominio SOURE em Marituba- PA e ví que vc disse que o seu ainda estava pra ser entregue.

    • Mariane alves

      25 de janeiro de 2016 - 14:29 - 14:29
      Reply

      Bom dia Fernando já recebeu seu ap, como esta sendo o processo com a construtuora?

  8. Leonardo

    8 de julho de 2013 - 11:24 - 11:24
    Reply

    Bom dia

    Pessoal li todos os posts, não sei se fico feliz ou triste,eu comprei um apartamento da direcional (GrandVille-SBC ) esta previsto a entrega para novembro/2014.
    Eu não marquei ainda a data do meu casamento porque eu estou com medo do atraso da obra,mais como eu estou vendo em diversas obras tem pessoas reclamando sobre atrasos superior aos 180 dias previstos.
    Eu gostaria de saber se tem mais alguem aqui que comprou apartamento da direcional em SBC que acha q as prestações da obra esta com um valor muito alto

  9. Paulo Israel

    25 de abril de 2013 - 23:30 - 23:30
    Reply

    Por favor, gostaría de conhecer pessoas que tenham comprado apartamento com esse corretor chamado Fernando Oliveira, que possam me ajudar a reaver meu dinheiro.

  10. Paulo Israel

    25 de abril de 2013 - 22:52 - 22:52
    Reply

    Tentei comprar um apartamento nesta empresa (Direcional) em
    Marituba, dei dez mil de entrada e fiquei aguardando a entrega do contrato que sairía em 15 dias, estranhei quando o corretor (Fernando Oliveira) me pediu mais três mil reais, alegando questões cartorárias, e procurei o Gerente chamado Marcelo Ribeiro na Rui barbosa, esse gerente me falou que o corretor sumiu com o meu dinheiro e que eu deveria procurar a polícia. Abri um processo no juizado Especial contra a empresa, as advogadas alegaram que a Expert, que é a empresa de fachada que vende os apartamentos, não tem nada a ver com a Direcional e o juiz julgou improcedente o meu processo, no entanto sabemos que a expert funciona no mesmo prédio que a Direcional, que fica na Rui Barbosa com a Gentil no bairro de Nazaré. Vou recorrer, e por favor se alguém puder me ajudar atuando como testemunha, alguém que tenha feito a compra do apartamento na Rui barbosa, eu ficaría eternamente grato.

  11. Romildo Robson Silveira

    13 de abril de 2013 - 18:37 - 18:37
    Reply

    É verdade. Essa construtura de meia pataca é acostumada a enganar consumidores. Financiei um apartamento aqui em Marituba com promessa de entrega registrada no contrato e até agora nada. O prazo maximo estipulado foi Março de Março passou p Abril e de Abril agora passou p Maio é uma falta de respeito descarada com o consumidor as parcelas continuam vindo para pagamento normal mas as chaves do apartamento nada. O pior é que minha esposa está grávida e moramos de aluguel, fizemos todo planejamento para parar de pagar o aluguel em Março pois a promessa deles era de que seria entregue naquela data e agora estou pagando o financiamento e o aluguel da casa aonde moro, já pensou? Estou acionando um advogado para entrar com uma ação na justiça contra esses golpistas pois tenho tudo especificado no contrato.

  12. Michela Roque

    11 de abril de 2013 - 11:04 - 11:04
    Reply

    Tenho várias ações em andamento contra a direcional e estamos montando uma associação na defesa dos interesses dos mutuários que compraram e estão com dificuldade de receber seu apartamento.

  13. simone ferreira

    21 de março de 2013 - 18:25 - 18:25
    Reply

    eu possuo um apartamento no condomínio Citta ville-salinas bem posso dizer que mesmo estando em dias com todos os pagamento a construtora Direcional passou mais de 6 meses para me entregar as chaves tive que ir ao Procon, hoje movo um processo contra essa construtora por todo constrangimento que me fez passar e pior paguei meses de condomínio sem ao menos poder usufruir.

  14. ana fabia

    16 de fevereiro de 2013 - 12:04 - 12:04
    Reply

    Direcional não paga os trabalhadores,que trabalham lá e uma enpresa muito ladrona paga menos de um salário minimo; Esse mês não pagou nada auos terabalhadores e enjusto muitas pessoas trabalham nessa empressa que nao paga o salário direito

  15. Jardel ferreira Lemos

    11 de fevereiro de 2013 - 06:43 - 6:43
    Reply

    Sou da cidade Macae infelismente entre nensta furada tambem. quando fui convidado para conheser o empreendimento,o vendedor me falou que eu pagaria um valor inicial e depois so voutaria a paga ha prestaçao quando estivesse morando. A entrega seria no final do ano passado,agora mudarâo a entrega para o final deste ano,e continuo pagando outras parcelas que eles enventarâo.

  16. joao vilela

    17 de outubro de 2012 - 17:34 - 17:34
    Reply

    Quem esta pensando em compra apto pela PDG desista em quanto é tempo, comprei uma unidade em sbc e ser for contar aqui a dor de cabeça que estou tendo Ref. pedido de baixa de Hipóteca. vou ficar aqui bastante tempo lamentando o meu profundo arependimento pela compra.

  17. Rafael

    9 de abril de 2012 - 09:35 - 9:35
    Reply

    Tenho duas reclamações:
    1: quando queria adiantar um valor para poder diminuir o saldo devedor total, eles demoravam muito para emitir o boleto de pagamento.
    2: faltando menos de 2 meses para entrega do apto, ninguém ligou para mim para informar sobre vistoria e pagamento de chaves.
    Minha preocupação é que eles não entreguem a tempo, pois, embora por fora o condomínio pareça bem adiantado, percebi que ainda existe muitos detalhes a serem feitos por dentro.
    De qualquer jeito, já estou pronto para processar a Direcional para ela me ressarcir todos os alugueis que eu tiver que pagar se eles não me entregarem o apto em maio.

  18. luis

    20 de março de 2012 - 07:38 - 7:38
    Reply

    Daqui a 2 dias eu compro ou não um ap na direcional (total ville bela cita – Blobo algodoal) aqui em belém-Pa.
    Lendo os post, fiquei com mais dúvidas ainda.
    fui lá nesta construção e ví uns 6 Blocos já construídos e já com o acabamento.
    o meu (se eu comprar) vai ser entregue em julho de 2013 (mais 6 meses se for necessário prorrogar)
    mas fiquei com medo, pois tem muita gente reclamando, ao mesmo tempo tem outras pessoas elogiando.
    na PDG concorrente da DIRECIONAL (em ananindeua) uns 3 km de distancia do empreendimento da direcional, o condomínio MIRITI ainda não saiu do chão.
    então eu comparei com a DIRECIONAL e vi que a PDG está mais ‘careca’ que a direcional que já tem 6 ou 8 blocos já prontos.
    me ajudem.
    o que vc faria ?

    • silvana de carvalho

      19 de setembro de 2013 - 20:24 - 20:24
      Reply

      não compre ,vc estara assinando uma centença de morte,porque eles lhe falaram que no algodoal o apart vem sem a lajota no piso e é vc que vai ter que colocar e fazer parte eletrica

  19. Daniele

    13 de março de 2012 - 08:06 - 8:06
    Reply

    Gente o que o amigo disse aí no comentario não é de todo errado acredito que ele não viria aqui só pra perder seu tempo. Estou pensando em comprar um apto da direcional e fui no site reclame aqui e vim muuuuuiiiitas queixas contra essa construtora. Aconselho os amigos que não tem queixa contra. a entrarem lá. E se por um mero acaso até agora eles não tem nenhuma queixa é pq acertaram na loteria ou ainda vão terobs; ainda não decidi se compro. Mas pelo andar da carruagem…

  20. Wellington

    27 de fevereiro de 2012 - 12:23 - 12:23
    Reply

    tempestade em copo d’água!!!

  21. antonio silva

    13 de fevereiro de 2012 - 21:26 - 21:26
    Reply

    ola ,eu estou na mesma situaça não comsigo pagar o boleto do acordo que fiz com uma das corespondete em brasilia e sempre que ligo so da sinal de ocupado olha nos que somos vitimas vamos botar a boca no trobone para que outras pessoas não quaia no ponto do vigario.

  22. Aderson

    25 de janeiro de 2012 - 09:02 - 9:02
    Reply

    Ah.. Sim.

    Há poucos dias fiz a “Vistoria de Clientes” em meu apartamento e o mesmo estava em perfeitas condições. Fiquei muito contente com o resultado final do apartamento.

    Att.,

  23. Aderson

    25 de janeiro de 2012 - 08:48 - 8:48
    Reply

    Amigo,

    Também tenho um apartamento na Direcional, na Torre 5, ap. 203, sempre que liguei para a Central de relacionamento com o cliente 4002-2600, fui atendido com muita rapidez e destreza, pelo que vi você está ligando para o telefone errado, e em relação ao financiamento, no caso do meu que foi parte com a direcional e parte com a Caixa Economica, a parcela mais pesada da parte da direcional que era de R$ 5.700,00 que era para ser paga em novembro foi adiada para 28/02/2011, e somente após disso que irei financiar a parte da caixa economica.
    Então como a Patricia falou você deve se informar melhor, ler o contrato e ligar para o lugar certo.

  24. Chicote de Lampião

    28 de dezembro de 2011 - 18:21 - 18:21
    Reply

    Patria Lima tu deve ser algum dirigentes da empresa com esse papo furado aqui. Não foi noticia sensacionalista, nao. O fato aconteceu comigo e dezenas de outras pessoas. A Direcional tem pecado muito na falta de cumprimento de determinadas questões envolvendo esse residencial. E nao vem aqui defender o indefensável, oquei? Chicote de Lampião

  25. Patria Lima

    28 de dezembro de 2011 - 17:54 - 17:54
    Reply

    Nossa que notícia sensacionalista. No próprio site consta o telefone da construtora, já liguei diversas vezes e sempre fui atendida. É uma pena que a maioria das pessoas não saibam ler um contrato antes de assiná-lo, pois a cláusula de prorrogação da entrega da obra está visível, o que não pode é ultrapassar os 180 dias.

  26. Jorge Taiguara

    18 de dezembro de 2011 - 17:33 - 17:33
    Reply

    Ainda bem que essa des-construtora é de fora, se fosse de Belém é porque era de Belém.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *