Direcional, construtora do “Total Ville”, é denunciada

Publicado em 15 de dezembro de 2011

 

 

O blog denuncia a Direcional Engenharia, construtora e incorporadora com sede na cidade de Belo Horizonte, responsável pela edificação do projeto Total Ville, às margens do Km 9 da Rodovia Transamazônica, sentido rio Araguaia.

Não estão sendo honrados, compromissos acordados com compradores dos apartamentos e casas, cuja primeira etapa do projeto era para ser entregue agora em novembro de 2011.

Os imóveis seriam entregues mediante, como é de praxe, o pagamento de uma parcela do imóvel, conhecida no mercado imobiliário como entrega das chaves. “Acontece que não entregaram as casas, tampouco dispensaram o pagamento da entrega das chaves, alegando que a lei dá um prazo à incorporadora de 180 dias, e que se houve a promessa de vínculo da entrega das chaves, ao pagamento desta parcela de novembro (mais ou menos 30% do valor do bem) não foi deles -, e sim dos corretores”, conta comprador de um dos imóveis vendidos.

Pior, diz outro comprador, “depois de pago alguns valores da compra dos imóveis a Direcional cria dificuldades para a entrega e emissão de boleto para a quitação de demais prestações”, transformando idôneos clientes em potenciais inadimplentes.

“Até no site da construtora, onde eu emitia a segunda via do boleto, esse procedimento, de repente, ficou impossibilitado”, conta, alegando que nem telefonemas são atendidos, muito menos e-mails  respondidos.

Na avaliação do comprador, essa atitude da Direcional teria propósito de “engordar” bom número de clientes “em atraso” para a cobrança de juros e multas.

O blog tentou falar com alguém responsável pela empresa, sem sucesso. Corretor de plantão na loja de vendas passou telefone (31) 3214 -5910, mas esse número ninguém atende.

Prometendo em sua propaganda de lançamento do Total Ville “inaugurar uma nova categoria de empreendimento totalmente inovadora em Marabá”, a Direcional deve estar inaugurando, também,   conceito vexatório em destratar clientes.