Hiroshi Bogéa On line

Dirceu ten Caten ganha espaço no PT para disputar vaga à Câmara Federal.

Dentro do Partido dos Trabalhadores, no Pará, há  ajustes de posições e estratégias que podem, na eleição de  22, abrir espaço para acomodação de uma candidatura a deputado federal de Dirceu ten Caten, atual deputado estadual.

A não reeleição de Zé Geraldo, que sempre recebeu apoio da família ten Caten nas disputas proporcionais no Sul e Sudeste do Pará – e sua consequente eleição para uma das vice-presidências  nacionais do PT – virá facilitar as articulações para Dirceu ter o apoio interno das diversas correntes.

Atualmente, Zé Geraldo  dedica-se exclusivamente  a trabalhar o PT nacionalmente, deixando um vácuo entre seus apoiadores de base no Estado.

Paralelamente a isso, avançam as tratativas para que o atual presidente do PT estadual, Beto Faro, reeleito deputado federal pela quarta vez, dispute uma vaga ao Senado, abrindo mais duas vagas de petistas que sempre tiveram boa votação no Sul/Sudeste do Estado.

A posição estratégica de Dirceu ten Caten seria facilitada, também, com o apoio qu viria a receber nao apenas de lideranças de seu partido, mas aliados de outras legendas, prefeitos e vereadores.

Em Marabá, por exemplo,  Ten Caten preserva excelente comunicação com o prefeito Tião Miranda, além do apoio explícito de outros prefeitos de municípios da vizinhança.

Na eleição majoritária para o Senado, em 22, comenta-se entre as diversas tendências do PT que dificilmente o atual senador Paulo Rocha tentará a reeleição, numa disputa que elegerá apenas um candidato.

Paulo voltaria suas energias para garantir vaga na Câmara Federal.

Post de 

1 Comentário

  1. Thiago

    29 de janeiro de 2020 - 12:00 - 12:00
    Reply

    Esse rapaz tem futuro. Ele consegue com carisma, humildade e inteligencia se desligar do “anti-petismo” e trazer uma oportunidade de juventude, dedicação e energia para melhor dos representar em Brasília. Os representantes do seu partido que estão lá estão todos obsoletos e viciados. Já passou da hora de aposentarem.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *