Hiroshi Bogéa On line

Dinheiro da Educação sumiu em Abel?

 

Tailândia e Abel Figueiredo deverão permanecer expostos na mídia em conseqüência da malinagem de seus políticos.

Comentarista do blog informa que na prefeitura de Abel Figueiredo , a Secretaria de Educação recebeu do FUNDEB R$ 184.483,22,  referente às sobras de 2010. “Só que o Secretário de Educação, Elias dos Santos Oliveira, se nega a falar sobre o assunto ou prestar qualquer tipo de esclarecimento aos servidores da educação. Vale lembrar que esse dinheiro é obrigatório para o pagamento em forma de abono para os servidores da Educação”.

Denúncia do comentarista adiante que “nos municípios de Marabá, Bom Jesus do Tocantins e Rondon do Pará, os Prefeitos abonaram todos os servidores da educação, já em Abel Figueiredo a explicação mais concreta que se tem é que o dinheiro misteriosamente teria desaparecido da conta SEMEC”.

Alguém da prefeitura se dispõe a esclarecer?

Post de 

13 Comentários

  1. joão da cruz

    4 de agosto de 2011 - 22:31 - 22:31
    Reply

    ola 2012 esta chegando sera que esse dinheiro dos professores da prá banca a política do senhor Jadson? ou vai tira mas um pouquinho dos funciónarios, porque o concursados da secretária de obra nunca teve reajuste salarial. Quando eles falam em aumento o prefeito fala, vcs. não viu o salário no edital, toma vergonha na cara senhor prefeito de o aumento dos funcionários eles merece são pais de familia vão viver o resto da vida ganhando um salário mesquinho desse…………………….

  2. joão da cruz

    14 de julho de 2011 - 17:33 - 17:33
    Reply

    bando de seus dias estão chegando ao fim. faça jus com om dinheiro que são dos professores, e não para ampliar laticinio e nen pinta cerca de fazenda…………….

  3. joao guilherme

    14 de junho de 2011 - 10:00 - 10:00
    Reply

    estar tudo errado

  4. CONDOR

    9 de junho de 2011 - 05:32 - 5:32
    Reply

    PARCELA AJUSTE FUNDEB 2010 (184.483,22)
    Onde será aplicado este recurso?
    Interessante observar que a Gazeta Carajás de 06 a 12 de junho o Senhor Hidelfonso de Abreu Araújo em entrevista foi perguntado sobre a atual situação da Educação no Municipio e respondeu com bastante elogios à Secretaria de Educação e aos profissionais que não mediram esforços e fizeram com que o IDEB do Municipio subisse e alcançasse metas previstas para 2015. Porém, quando questionado sobre o recurso do FUNDEB dá a entender que o abono que os funcionarios teriam direito não será dado. É o que deixa transparecer. Pergunto: Onde está a valorização do profissional desde Municipio? Será que somente os elogios demonstram o reconhecimento desta administração pelo esforço demonstrado pelos proficionais da Educação nos números? Deixo registrado a dúvida, Senhor Hidelfonso.!!!!!
    Lembrete: Elogio não enche barriga!!

  5. mau mau

    7 de junho de 2011 - 20:37 - 20:37
    Reply

    rebanho de o q sem fazer e estes q so saben falar mau
    dos politicos e secretarios de abel figueiredo no minimo estes q falan mau na prosima canpanha ta em sima de um palancre pedido voto bom de criar verconha e cuidar de suas vida
    isto nao passa de uns invejosos q nao tem capacidade de assumir
    sua propria casa

  6. Abelha

    4 de junho de 2011 - 21:53 - 21:53
    Reply

    Em Abel Figueiredo Isso não é novidade.É a cidade que mais importa bandido pros States. Uma quadrilha a mais , uma quadrilha a menos. E olha que Bom Jesus Fica do lado. Triste sina a desse povo. Lá o que mais tem é fanfarrão,ladrão e traficante metido a Burt Lancast.

  7. Administrador

    3 de junho de 2011 - 22:26 - 22:26
    Reply

    Quanta indiscrepancia meu Deus.

  8. Exorcista

    3 de junho de 2011 - 20:28 - 20:28
    Reply

    Pra que educação quer dinheiro, nem Colégio tem mais, reformaram a pouco tempo se caiu e culpa da chuva que veio forte, a quadra pegou fogo, e queimou todos os computadores, o bom nisso que não tem gasto com merenda escolar, e nem com energia, brincadeira meu Deus, gente o que ta acontecendo, bom na verdade sobrará pra quem for no MP denuciar, já ta anuciado.. então, e o Vereadores não move uma palha, ei voces fazem tempestade em copo dagua, só é 184.483,22, num da pra nada, nem pra equipar o Laticinio, nem da pra pintar as estacas da fazenda, e nem pra curti com as meninas,, ei povo vamos trabalhar, e deixa eles faturar, afinal tem proxima eleição, e acha que ~vai ter dinheiro como pra ganhar as eleições???? pois bem fique a vontade.. Sec. Admininstração, Educação Vice Prefeito e Prefeito para gastarem o dinheiro, rsrs abraços..

  9. Gurrilheiro

    3 de junho de 2011 - 19:30 - 19:30
    Reply

    Ministério Público precisa atuar com rigor no município de Abel Figueiredo para acabar com essa bandalheira.

  10. João

    3 de junho de 2011 - 16:24 - 16:24
    Reply

    Amigo sou aqui de Belém, realmente Essa sua cidade Abel Figueiredo é muito famosa, esta sempre na mídia quando o assunto é falcatruas com o dinheiro público.

  11. Peita em Mim.

    3 de junho de 2011 - 12:00 - 12:00
    Reply

    Secretário seu usurpado dos cofres públicos, você será denunciado ao ministério público a população de Abel Figueiredo vai te colocar em seu devido lugar, ou seja, atrás da grades. Desvio de dinheiro público se você não sabe é crime. Acorda pro mundo.

  12. Justiceiro

    3 de junho de 2011 - 11:51 - 11:51
    Reply

    Hiroshi, esse Secretário de Educação de Abel Figueiredo além de ser um tremendo mau caracter também é um falso profeta, fica se escondendo atrás da bíblia achando que vai enganar o povo com suas tramóias juntamente com o prefeito e o secretário de finanças nas altas madrugadas na prefeitura municipal.

  13. A.Cunha

    3 de junho de 2011 - 09:35 - 9:35
    Reply

    Voce tem toda razão quando cita Tailândia. Em abril deste ano o FNDE repassou a prefeitura R$ 4.300.000,00, mas o prefeito se recusa a dar aumento de 10% aos servidores. No entanto um seu secretário, que não é o de educação está comprando mansões na cidade que não condiz com seu salário.
    E o pior da histório é que os vereadores recorreram ao governador para interceder junto ao judiciário para afastar o PROMOTOR e a JUÍZA que os afastou. Se isso acontecer ARCO DE FOGO vai ser teatrinho diante do que a população será capaz de fazer naquela cidade.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *