Hiroshi Bogéa On line

Dilma recebe mulheres do MAB

 

As mulheres que participam do Encontro Nacional de Mulheres Atingidas por Barragens serão recebidas nesta quinta-feira (07/04) pela presidenta Dilma, às 14 horas, no Palácio do Planalto.

Segundo as lideranças do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), este é um momento importante e histórico da luta dos atingidos, já que em 2011 o movimento comemora  vinte  anos de organização e o avanço da participação das mulheres no Movimento e na vida política do país, se consolida.

Durante a audiência, as mulheres entregarão à presidenta um documento com as posições do MAB sobre o atual modelo energético e com a pauta de reivindicações.

Entre os pontos de reivindicação, está a constituição de uma comissão formada por representantes do Governo Federal, das organizações sociais, do Ministério Público Federal e das universidades para debater a formulação de uma política energética popular e de uso da água.

Esta comissão também teria o papel de implementar medidas que garantam os direitos dos atingidos por barragens, tais como: a inclusão de representantes da sociedade civil no Comitê Interministerial de Cadastramento Socioeconômico e a constituição de uma comissão ligada ao sistema Eletrobrás para criar uma política que defina regras e critérios no tratamento social das populações atingidas por barragens.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *