Hiroshi Bogéa On line

Dilma, firme como nunca

O Datafoia deve ter encontrado os mesmos números do Vox Populi, mas preferiu “trabalhar” na margem de erro, reduzindo em dois pontos a vantagem de Dilma.

Saiu agora há pouco pesquisa Vox Populi/ Band.

A vantagem da candidata Dilma Rousseff (PT) sobre o seu adversário José Serra (PSDB) na disputa presidencial segue em 27 pontos porcentuais.

Pesquisa Vox Populi de intenções de voto, encomendada pela TV Bandeirantes e pelo portal iG, mostra a petista com 51%, enquanto o tucano tem 24%. Na mostra anterior, de 17 de setembro, os porcentuais dos dois candidatos eram os mesmos. Se as eleições fossem hoje, Dilma venceria a disputa no primeiro turno, levando em conta os votos válidos.

A candidata do PV, Marina Silva, subiu de 8% para 10%, em relação ao levantamento anterior. Os demais candidatos não chegaram a 1% das intenções de voto. O total de votos brancos e nulos é de 5% e 9% não sabem ou não responderam em quem vão votar. A TV Bandeirantes não divulgou o cenário da pesquisa em um eventual segundo turno.

A pesquisa foi realizada com 3.000 eleitores entre os dias 18 e 21 de setembro. A margem de erro é de 1,8 ponto porcentual para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo número 31.705/2010.

Post de 

2 Comentários

  1. Anonymous

    24 de setembro de 2010 - 10:58 - 10:58
    Reply

    Pesquisa é estatística, e estatística é matématica, se bem feita a chance de acerto beira os 100%, mas como estão de brincadeira com os números nessa eleição vai ter muitos institutos com a credibilidade reduzida. Pura sacanagem da grande imprensa para com o povo brasileiro.

  2. Anonymous

    24 de setembro de 2010 - 00:19 - 0:19
    Reply

    Já estão garantidos 5 votos a favor da FICHA LIMPA, metade dos votos, parece que prevalecerá os novos tempos de LULA, apesar do PIG dizer o contrário.
    O GILMAR MENDES vê fantasmas, ele tava falando de "outra" coisa, mas não da ficha limpa.
    Parece o PIG, aliás ele é do PIG, não podem ver o povo feliz!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *