Os Corleone da mídia tradicional estão em alvoroço com a cada vez mais provável convocação de alguns de seus chefões para deporem na CPI do Cachoeira.
Depois da marmota armada pela Veja, agora é a vez do Estadão salpicar intenções de esgoto ao anunciar suposta afirmação da presidente Dilma Roussef de que estava vendo risco de crise institucional no país. nas relações entre Executivo e Judiciário.
Rápida no gatilho, Dilma determinou publicação de nota desmentindo o jornalão cada dia mais decadente.
Eis a nota da Presidência da Repúblicada, publicada agora há pouco.
———
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República divulgou hoje (30) nota à imprensa sobre o encontro ocorrido nesta terça-feira (29) entre a presidenta Dilma Rousseff e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ayres Britto. Leia abaixo a íntegra da nota:
A Presidência da República informa que são no todo falsas as informações contidas na reportagem que, em uma de suas edições, apareceu com o título “Para Dilma, há risco de crise institucional”, publicada hoje no diário O Estado de S. Paulo. Em especial, a audiência de ontem da presidenta Dilma Rousseff com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ayres Britto, tratou do convite ao presidente do STF para participar da Rio+20 e de assuntos administrativos dos dois poderes. Reiteramos que o conjunto da matéria e, em especial, os comentários atribuídos à presidenta da República citados na reportagem são inteiramente falsos.
Contrariando a prática do bom jornalismo, o Estadão não procurou a Secretaria de Imprensa da Presidência para confirmar as informações inverídicas publicadas na edição de hoje. Procurada a respeito da audiência, a Secretaria de Imprensa da Presidência informou ao jornal Estado de S. Paulo e à toda a imprensa que, no encontro, foram tratados temas administrativos e o convite à Rio+20.
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República
Anônimo
1 de junho de 2012 - 12:31Os Tucanos Danificaram toda a Madeira da Amazônia com os seus picos afiados e seus moto-serras barulhentos,agora estão sem lugar para jogar os seus crementos.porque o PT Já sameou a distribuição de renda,está aniquilando a pobreza,resolvendo problema de Moradia,legalização e regularização urbana.O PT é pra valer.
ANdre
1 de junho de 2012 - 09:24A Dilma deveria defender era a ALPA e nao esta marolinha.
Marabaense bacana
31 de maio de 2012 - 14:44Parabéns à revista Veja, a melhor do país, sempre mostrando o comportamento espúrio desses petistas desavergonhados.
ANONIMO
31 de maio de 2012 - 07:57Até quando vai durar a farsa do PT ? Até quando a defesa montada vai conseguir manter a imagem de que: o PT e seus líderes expoentes sempre estão certos,nunca erram,os outros (a imprensa inclusive) é que quer destruir o “governo dos pobres”. Até quando as evidencias (e que evidencias !)vão ser desconsideradas ? Esse caso do lula c/o Gilmar Mendes é impressionante. Quero viver para ler o best seler que vai desmascarar essa turma.
Fedeu aqui
30 de maio de 2012 - 20:29O Lula mostrou novamente como sabe usar e bem o cargo de ex presidente. S[o que pisou na bola ao tentar dar uma de esperto e fazer uma cena ao ameçar o Min. Gilmar Mendes ao dizer que ele tinha viajada a Berlim em um jatinho do cachoeira. Pisou na bola, a viagem foi através de avião de passageiros. KKK
Revolucionario..
30 de maio de 2012 - 20:12Então.. vendo tudo isso, sei que o jornalismo do Brasil é importante.. mas tem aqueles que tem o papel mesmo de desnortea os leitores..
Lanna
30 de maio de 2012 - 17:52O jornaleco manterá sempre a matéria que agrade seus asseclas, não importa a veracidade dos fatos… Mas, como diz meus alunos “Vamos para a verdade dos fatos, vamos para a blogosfera”.
É isso, Lanna. Aqui o ambiente é menos “fazedor-de-conta”. Seus alunos conhecem, com isso, o caminho das pedras. Bjus
Anonimo
30 de maio de 2012 - 16:56É Hiro… Mas o Estadão publicou agora há pouco o desmentido da D. Dilma. E manteve o teor da matéria anterior, através de Nota de sua Editoria (Veja aqui: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,estado-divulga-nota-e-mantem-as-informacoes-publicadas,880024,0.htm).
Entre o Estadão e os políticos, ainda fico com o jornal. Sabe como é, né?…
Sei, sim. Os iguais se igualam aos iguais. Perfeito, anônimo.