Hiroshi Bogéa On line

Detran forma multiplicadores em Educação para o Trânsito

A Coordenadoria de Educação do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) iniciou mais um Curso de Agente Multiplicador em Educação para o Trânsito, levado ao município de Novo Repartimento, no sudeste paraense.

O curso começou no último dia dia 14 e segue até o sábado (19), com a participação de 31 professores e dois agentes do Departamento Municipal de Trânsito.

As aulas são ministradas no auditório da prefeitura municipal.

A capacitação tem como objetivo formar agentes multiplicadores em educação para o trânsito, inserindo o tema entre as disciplinas já existentes na Educação Infantil, de forma lúdica e descontraída, para despertar o interesse dos alunos sobre a importância do “Trânsito Seguro”.

As aulas incluem disciplinas como ética e cidadania, noções de legislação, metodologia aplicada à educação de trânsito e práticas pedagógicas, somando uma carga de 20 horas.

Paralelamente ao curso, os agentes de educação ministrarão palestras nas escolas do município levando ao público estudantil orientações sobre a forma correta de se portar no trânsito e a importância do cumprimento das leis de trânsito.

Ao todo, 165 alunos já participaram das palestras e dois estabelecimentos de ensino foram atendidos: a Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Alves de Sousa e a Escola Municipal de Ensino fundamental José Cícero da Silva.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *