Hiroshi Bogéa On line

Desespero de campanha

O telefone tocou na residência do candidato a vereador Zé Gaby (PMDB). Passava das 22 horas. Do outro lado da linha, com voz embargada, o deputado federal Asdrubal Bentes comunicava ao correligionário que iria renunciar à sua candidatura a prefeito, dia seguinte.

– Como assim? Renunciar?! Tu não achas que isso é uma decisão precipitada e irresponsável, abandonar os companheiros no meio da batalha?

Ao sentir a reação dura de um dos candidatos a vereador cotado para ficar entre os três mais votados do PMDB, Asdrubal tentou argumentar, explicando a situação pré-falimentar da campanha, sem recursos para fazer frente às demandas e, entre outras pancadas, considerando-se às margens das decisões tomadas no comitê de campanha chefiado pelo empresário Demétrius Ribeiro.

– Tudo bem. Você tem suas razoes, mas lembre-se de que todos nós entramos nessa disputa para lhe respaldar e fortalecer o partido. Pior é que você toma uma decisão sem consultar seus companheiros, preocupando-se apenas consigo. Renunciar agora é o fim da sua carreira política e será prejudicial a todos nós canddatos a vereador.

Do outro lado da linha, Asdrúbal aquiesceu às argumentações de Zé Gaby, concordando em discutir a questão na manhá desta sexta-freira, 12, em Marabá, com todos os candidatos a vereador.

A reunião ainda está em andamento.

————————-

atualização às 12:45

Terminou a reunião do PMDB. Os candidatos a vereador decidiram apoiar a decisão de Asdrúbal Bentes de renunciar à candidatura a prefeito.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *