Hiroshi Bogéa On line

Desembargador afasta Maurino da prefeitura

 

 

Maurino Magalhães foi afastado novamente da prefeitura de Marabá.

A decisão publicada esta manhã é do próprio  desembargador José Rubens, que havia tornado  sem efeito os atos de cumprimento/execução da juíza  Cláudia  Regina  Moreira Favacho Moura, que afastava Maurino Magalhães da prefeitura mês passado.

Oficial de Justiça tenta, neste momento, localizar o prefeito de Marabá afastado para notificá-lo da decisão.

Com o afastamento de Maurino Magalhães e do seu vice, Nagilson Amoury, o presidente da Câmara Municipal, Nagib Mutran Neto, é quem assume o cargo.

Post de 

46 Comentários

  1. Anônimo

    10 de novembro de 2011 - 20:59 - 20:59
    Reply

    Vcs que defendem o Maurino só tenho uma observação: Sou concursado e QUEROOOOOOOOOOOO MEU SALÁRIO…………………………………………….. A falata de dinheiro pagar salários e culpa da PERSEGUIÇÃO?

  2. anonimo

    9 de novembro de 2011 - 20:34 - 20:34
    Reply

    Aviso as viuvas: Maurino voltou a despeito das aves de rapina que aqui regorgizaram.

  3. Anônimo

    9 de novembro de 2011 - 10:46 - 10:46
    Reply

    Que relevância. “Mas não se identificou”…

  4. to de olho

    8 de novembro de 2011 - 21:10 - 21:10
    Reply

    quero ser bem claro até hoje não se vê nada que preste de tião todos os asfalto eleitoreiro que fez todos estão quebrados drenagem é um absurdo não existe nada sobrou tudo meu caro para o super maurino que os marabaenses querem que seja resolvido da noite pro dia

  5. A Força do SIM...

    8 de novembro de 2011 - 17:22 - 17:22
    Reply

    Nosssssa…que brabo!
    Mas não se identificou…rsrsrsrs

  6. Anônimo

    8 de novembro de 2011 - 15:40 - 15:40
    Reply

    Ei, idiota de
    novembro 8th, 2011 at 12:32

    Não preciso fazer parte de engrenagem nenhuma, trabalho em empresa particular e nunca precisei de favor de político. Estava apenas debatendo com o NNI algo relacionado a vias e estacionamentos. Agora, tu, um ignóbil, que corra atrás de garantir seu leite puxando saco de políticos e amealhando cargos públicos, problema seu. Aqui o debate é outro nível, garoto. Quando tiver maturidade pra entender isso talvez não precise mais macular sua honra servindo de capacho,

  7. anonimo

    8 de novembro de 2011 - 15:03 - 15:03
    Reply

    Dizia meu avo que a natureza e perfeita porque chove agua e não cangalhas. Quanta barbaridade che.

  8. A Força do SIM...

    8 de novembro de 2011 - 12:32 - 12:32
    Reply

    Ei, Anônimo de
    novembro 8th, 2011 at 10:28

    Te identifica meu irmão, faz tua defesa de cima. Já que você tem tanta convicção do que tá falando. Porque, olha, pelo visto você faz parte da engrenagem desta máquina emperrada. E quem fez parte, com cargo de confiança, deste desastrado “desgoverno” de Marabá, não vai mesmo fazer parte do outro, pode crer rsrsrs…portanto, não precisa se preservar, não…tem que queimar toda “lenha” agora mesmo.

  9. NNI

    8 de novembro de 2011 - 11:51 - 11:51
    Reply

    Anônimo 10:28, Acredito que o estacionamento tipo “espinha de peixe” poderia ser uma solução mais otimizada para nossa cidade e que o fluxo nos estacionamentos é alto, mas esse layout que existe hoje aumentou o risco de acidentes e serve mais para os donos de garagem e concessionárias fazer exposições de carros, porém descordo que a VP-8 comporta o trânsito com esse fluxo de automóveis crescente além disso esta avenida tem uma tendência a ser o centro comercial de toda Marabá. Hoje quando passo por lá já sofro, imagine daqui 5 a 7 anos.

  10. Anônimo

    8 de novembro de 2011 - 10:28 - 10:28
    Reply

    NNI, acho que você está equivocado em relação aos estacionamentos. Se você passar na VP-8 verá como o fluxo nos estacionamentos é gigantesco. Hoje a VP-8 comporta o transito sim, quando a transamazonica está liberada o fluxo da VP-8 fica normalizado. Em várias cidades do Brasil você vê estacionamento entre as pistas, a diferença é que o estacionamento é na forma de “espinha de peixe”. O que atrapalha a VP-8 são os carros estacionados na própria pista, isso sim deveria ser proibido, creio eu que com essa proibição o fluxo melhoraria ainda mais. É apenas minha opinião.

  11. NNI

    8 de novembro de 2011 - 09:32 - 9:32
    Reply

    Caro Anônimo 20:38

    Eu sou engenheiro e ex-servidor da Prefeitura Municipal de Marabá.
    Pedi exoneração por causa da bagunça e falta de gestão que está instalada lá.
    Você vem me dizer isso?
    Não sou perseguidor do Maurino e te confesso que votei nele e pedi voto para ele acreditando que teríamos mudanças e essa foi uma das minhas maiores decepções políticas.
    Pergunte as servidores públicos, exceto os apadrinhados pelo Maurino, quem votará nele?
    A VP-8 foi dinheiro jogado no lixo. A avenida não tem capacidade para o fluxo de carro e o Seu Prefeito invés de duplica-lá fez aqueles estacionamentos no meio que foge de todos padrões óbvios e lógicos de otimização.

  12. Anônimo

    7 de novembro de 2011 - 20:38 - 20:38
    Reply

    Ei nni,voçê não sabe de nada, querem voltar para o poder no tapetão,porque no voto o povão decide.já culparam o Maurino pelos outros que passaram e não fizeram um só km de drenagem em Marabá.até a segurança culpam o Maurino,vá dizer também que a greve dos profêssores do estado a culpa é do prefeito de Marabá.é já são 40 dias de paralização.do já já voçês não criticam.a vp 08 era só buraco e comeram todo o dinheiro deixaram só buraco.agora tem estacionamento e jardins.

  13. NNI

    7 de novembro de 2011 - 17:25 - 17:25
    Reply

    Fico surpreso e ao mesmo tempo revoltado com a ignorância do povo que defende o Maurino.
    O cara investe um absurdo para fazer propaganda das obras que a maior parte do recurso 80 – 95% é do governo federal. As obras dos estacionamentos da VP-8 é um desperdício do dinheiro público terão que ser desmanchadas para construir vias e desafogar o trânsito.
    Além de ser péssimo gestor, está rodeado de incompetentes.
    Poderia escrever um livro relatando todas incompetências do governo Maurino.

  14. anonimo

    7 de novembro de 2011 - 16:00 - 16:00
    Reply

    Acorda belenense pois todos recursos que entram para obras nos municipios e estado são repasses federais constitucionais de impostos arrecadados no municipio.Tem prefeito que se locupleta com este dinheiro e tem outros que não. As obras da ponte,da duplicação são sa prefeitura e queira ou não a oposição serão inauguradas pelo prefeito Maurino.

  15. Belenense Moradora de Marabá

    7 de novembro de 2011 - 11:53 - 11:53
    Reply

    Alôôô!!!! Anônimo de 9:30, acho que tá na hora de vc acordar ninguém tá perseguindo o Maurino, até porque ele realmente não fez, não faz e não vai fazer nada. As obras de viaduto, túnel, duplicação de ponte e transamasônica são recursos federais. Vai me dizer que o atraso do nosso pagamento e do vale tempero é perseguição também? Eu to deixando ele trabalhar, mas parece que o mesmo não está interessado!

  16. Anônimo

    7 de novembro de 2011 - 10:25 - 10:25
    Reply

    Pessoal esquece que o Tião Miranda passou 12 (DOZE) ANOS na PMM e NUNCA fez uma obra de drenagem, saneamento básico, etc… E agora a culpa é do Maurino. Ano que vem quando o Tião for eleito prefeito (Deus que me livre) tudo de ruim que acontecer em Marabá vai continuar sendo culpa do Maurino. O que vejo é um preconceito muito grande com o Maurino, assim como existia com o Lula (vide campanha “Lula faça seu tratamento pelo SUS”), o Maurino não está morto, a campanha vai ser dura. Queria saber o que o Tião Miranda fez nesses 11 meses como Dep. Estadual, sendo que nem o vejo se pronunciando sobre o plebiscito realizado em dezembro. E tem gente que ainda acha isso normal…

  17. Anônimo

    7 de novembro de 2011 - 09:30 - 9:30
    Reply

    Deixa o homem trabalhar gente, essa perseguição chega a ser Ridicula e desnecessária, as eleições estão na porta e afirmo nunca vi um prefeito ser tão perseguido como esse, vi Marabá com muitas mudanças, cheia de obras, viadutos , pontes duplicadas e volto a dizer digna de ser uma capital, o que acontece com esse povo? queriam milagre em 4 anos? minha gente assim como na capital, o interior também precisa de tempo p/ crescer nada acontece do dia para a noite!!!! deixa o homem Trabalhar cambada!!!

  18. Anonimo

    7 de novembro de 2011 - 09:28 - 9:28
    Reply

    Fico bestificada quando leio estes comentários a respeito do prefeito Maurino, acho que se cair um meteoro em Marabá o culpado será ele. Como é fácil acabar com a imagem de uma pessoa através da propaganda difamatória constante, isso foi o que aconteceu com o Maurino; Saiu de uma eleição com votação expressiva e meses depois já era tratado como péssimo o que nada faz, ou seja, ele pode pintar a cidade de ouro que nada vai adiantar, pois sua imagem já foi suficientemente desgastada pelos constantes ataques que sofreu por parte dos aliados de seu antecessor Tião Miranda.
    Este sim deveria ganhar o premio de excelente estrategista político, pois traiu a todos que o apoiaram, não faz absolutamente nada como deputado estadual e ainda consegue a façanha de ser o mais cotado para as próximas eleições. Não com meu voto, mas tenho que tirar o chapéu para este grande blefe da política Marabaense.

  19. Otimista

    6 de novembro de 2011 - 17:02 - 17:02
    Reply

    Saindo o prefeito, vamos ver se diminui os contratados dele e surjam mais vagas para os concursados que querem trabalhar em tempo integral.

  20. Claudio

    6 de novembro de 2011 - 02:12 - 2:12
    Reply

    Acabou de sair reportagem na revista Veja, e reproduzido no Correio do Tocantins, o ranking de bem-estar social de cidades brasileiras mostrando as melhores e as piores, e Marabá figura no topo dos indicadores entre as piores em Internet, Lixo, Saneamento básico, Mortalidade Infantil e Taxa de Homicídios. Se vocês consideram o Maurino um bom gestor, o conceito de bom prefeito para vocês é, no mínimo, ridículo.

  21. Servidora da PMM

    5 de novembro de 2011 - 23:38 - 23:38
    Reply

    Será que realmente desta vez o tal prefeito sai? Acho que o mesmo já deveria ter sido cassado, não há uma rua se quer nesta cidade que preste, todas com muito buraco, poeira em dias de sol e lama nos dias chuvosos. A duplicação da transamazônica está “perfeita”, sem sinalização, asfalto com 1 mm de espessura, motoristas mal educados e não há um agente de transito para organizar, mas pudera quem aguenta trabalhar naquele poeiral? Sem contar que ponte nova do rio Itacaiúnas já tem uma cratera que é um perigo evidente para os condutores. Nos hospitais municipais e nos centros de saúde falta material, medicamentos e manutenção e aquisição de equipamentos, na educação falta merenda de qualidade, salas de aulas e escolas decentes… Bem se for contar todos os dismandos deste prefeito… Chega o fim do mandato e eu não pro de contar… Será que ele realmente merece continuar na prefeitura?

  22. anonimo

    5 de novembro de 2011 - 22:58 - 22:58
    Reply

    Hiroshi gostaria que você desse uma olhada nessa materia para fazermos um breve comparação do que foi marabá nos ultimos anos..http://www.firjan.org.br/IFDM/

  23. Marabá Melhor

    5 de novembro de 2011 - 20:48 - 20:48
    Reply

    Das 18:14 todos os governos tiveram sua participaçao nas situações mencionadas, mais este esta batendo o recorde de mà administração em tudo que se mete fazer, à não ser nestes titulos disso ou daquilo que ora esta recebendo, nisto o desprefeito é estremamente competente…esta na chuva tem que se molhar.

  24. anonimo

    5 de novembro de 2011 - 20:40 - 20:40
    Reply

    Anonimo das 9:41 para seu governo sou engenheiro aposentado nunca pedi ou tive favores de nenhum politico,militei na epoca da ditadura contra os excessos cometidos pela mesma ,não votei no Maurino pois sempre votei no PT porem não sou burro e reconheço o valor que o Maurino tem e francamente não vejo nenhum governante de Maraba nos ultimos 20 anos melhor que o mesmo.
    Outro ponto que defendo e o da livre iniciativa se voce e servidor e não esta satisfeito pega teu bone e va embora procura outro emprego se e que tem capacidade e formação para isto.Sempre trabalhei para a iniciativa privada e quando não estava satisfeito mudava de emprego e com isto trabalhei 40 anos e me aposentei.
    A perseguição ao Maurino se iniciou desde que as urnas foram abertas perseguição esta feita pelos reacionarios de Maraba que não aceitam na prefeitura um homem que embora não tenha banco de escola tem a melhor formação que e a escola da vida e age como um bom admnistrador deve agir que e praticar o bom senso.

  25. Anônimo

    5 de novembro de 2011 - 18:14 - 18:14
    Reply

    o blogueiro das 12:00 não conhece nada das gestões passada,pergunte para o chefim o que acontecia no periodo chuvoso na Liberdade,Laranjeiras,independencia e adjacentes,pergunte ao povo de Marabá,que aconteceu nos postos de saúde na gestão do tião miranda quando a Ana Lúcia deixou a secretária.não tinha tudo isso que você falou e muito mais. os responsavéis são todos que passaram pela prefeitura, não fizeram drenagem apenas colocaram canos de sessenta e jogaram barro,encanaram nossa gente com praças e pavimentação de pésima qualidade.cada conquista que o governo do Maurino alcansa,vem logo a perseguição. deixam o homem trabalhar para poder voçê melhor comparar. ok

  26. T.M.

    5 de novembro de 2011 - 14:37 - 14:37
    Reply

    Meu caro Hiroshi, a prova mais clara que posso lhe dar é a corrupção desenfreada que se passa em nosso país, ou será que você se acha tão especial ao ponto de ignora-lá.
    E sinceramente, não entendi em que sentido meu comentário lhe “mira”. Já que meu alvo foi explicitar minha revolta por conta da má capacidade de administração do desprefeito Maurino Magalhães e sua falta de moral. Isso lhe atinge?

    • Hiroshi Bogéa

      5 de novembro de 2011 - 15:01 - 15:01
      Reply

      TM, atinge, sim. Do momento em que você acusa o judiciário, a responsabiludade jurídica pelas publicações no blog é de minha alçada já que você, como anônimo, não passa de uma simples miragem.

  27. Anônimo

    5 de novembro de 2011 - 14:12 - 14:12
    Reply

    O mensalão não foi caracterizado como caixa 2? Quantos foram punidos pelo STF?!?

  28. Anônimo

    5 de novembro de 2011 - 14:03 - 14:03
    Reply

    …Maurino deixar a prefeitura é como peixe no lago de Tucuruí … Um dia sim e outro não!

  29. T.M.

    5 de novembro de 2011 - 13:42 - 13:42
    Reply

    Pra quem defende a liberdade de expressão, não entendi sua atitude, não postar meu cometário em particular.
    O que é isso Hiroshi, escolhendo os comentários?
    Bom, acho que superestimei seu blog.

    • Hiroshi Bogéa

      5 de novembro de 2011 - 14:12 - 14:12
      Reply

      TM, teu comentário, bem como de outros anônimos, foi recusado por acusar o Judiciário de “conivência”. Tens alguma prova no comentário que sustente isso? Usar o espaço para colocar o blogueiro na alça da mira, é baratinho pra ti, né, figura?!

  30. Maraba Melhor

    5 de novembro de 2011 - 12:00 - 12:00
    Reply

    Os proficionais da aréa odontológica estão à mais de seis meses sem poder atender nos postos, pois esta faltando tudo, desde gaze ao anestesico, fora as condições precarias dos gabinetes por onde circula baratas e ratos, e com as chuvas goteiras por toda parte, eita desgoverno.Porque não ficou na Alemanha…

  31. Anônimo

    5 de novembro de 2011 - 09:41 - 9:41
    Reply

    Esta vai para o anônimo das 20:47: Mente doente é a sua, aliás vc também é cego. Vai ver q vc faz parte dos sanguessugas que andam com o prefeito. Vc sabia q os salários até hoje não foram depositados e q nós servidores temos conta para pagar q correm juros; vc sabe que o visa vale só é creditado após o dia 20 de cada mês; que a muitas famílias perderam tduo q tinham graças as obras inacabadas da prefeitura; que plantões de médicos e enfermeiros e outros profissionais da saúde ESTÃO sendo pagos com um atraso terrivel? Que diárias e outras gratificações não estão sendo pagas aos servidores? Ou isso é DISCRIMINAÇÃO E PERSEGUIÇÃO? Venha dizer q em outras gestões isso já acontecia?
    Amigo, pega teus comentários e guarda para as rodadas de quem defende a atual gestão.

  32. Dario dos Anjos

    5 de novembro de 2011 - 08:07 - 8:07
    Reply

    Discriminação? Perseguição?, Caixa Dois de campanha agora tem outro nome? Tomara que isso se resolva rápido. Tomara que o Judiciário tenha uma resposta definitiva para o caso. Haja vista que há uma cidade inteira a espera disso. Considerando que a morosidade do nosso Judiciário é fato. Considerando que o nosso Judiciário nem sempre é imparcial. Considerando que um Juiz toma uma decisão. Considerando que um desembargador torna sem efeito essa decisão. Considerando que esse mesmo Desembargador reconsidera a decisão da Juíza. Por fim, haja paciência com tanto considerando!

  33. marques

    5 de novembro de 2011 - 06:47 - 6:47
    Reply

    não sei em quem acreditar, mas sei em quem não acreditar chama-se maurino magalhães…incompetente, fraco, e só se individa por não ter argumento tem que pagar pra alguem argumentar ao seu favor.

  34. wanderley mota

    5 de novembro de 2011 - 06:47 - 6:47
    Reply

    Hiroshi,você sabia que trabalhadores da “VALE”doentes ou encostados pelo INSS são obrigados a deixarem suas residências no núcleo de carajás????
    veja detalhes no blog “ATVDT” associação dos trabalhadores vitimados por doenças do trabalho do sudeste do pará.

    • Hiroshi Bogéa

      5 de novembro de 2011 - 10:40 - 10:40
      Reply

      Obrigado, Vandeco. Vou repercutir isso. Abs

  35. Nosso amigo

    4 de novembro de 2011 - 22:39 - 22:39
    Reply

    Nagib? Afeee!!

  36. anonimo

    4 de novembro de 2011 - 20:47 - 20:47
    Reply

    O que esta acontecendo com o Prefeito Maurino e PERSEGUIÇÃO pura e barata,pura DISCRIMINAÇÃO de mentes doentes.

  37. Antunes

    4 de novembro de 2011 - 19:45 - 19:45
    Reply

    O que me deixa mais triste(pra nao dizer decepcionado) é essa completa falta de credibilidade daquela que deveria ser a instituiçao mais honrosa, defesora dos valores eticos e morais. Que judiciario é esse que temos em nossa regiao? Em quem devemos confiar?.
    Hoje é uma decisao. Amanha é outra contraria e a cidade e a sua populaçao fica a merce dessa indecisao, que ja ta parecendo uma palhaçada.
    Tenho uma opiniao formada com relaçao a tudo isso, mas nao vou socializa-la aqui pq eu sei das consequencias… mas a mim nao enganam…

  38. Título_Eleitoral

    4 de novembro de 2011 - 19:11 - 19:11
    Reply

    É vamos ver até que dia!!! Mas independentemente de qualquer coisa eu queria mesmo era o meu pagamento….

  39. NOÉ LIMA

    4 de novembro de 2011 - 17:31 - 17:31
    Reply

    Deixa o homem trabalhar!!!

  40. George Hamilton Maranhão Alves

    4 de novembro de 2011 - 17:07 - 17:07
    Reply

    Será que é definitivo?

  41. Dario dos Anjos

    4 de novembro de 2011 - 16:48 - 16:48
    Reply

    Isso já virou uma novela e como sempre quem acaba perdendo é o contribuinte. Se realmente o Sr. Prefeito tem culpa, que pague pelo seus erros o mais rápido possível, pois uma cidade desse porte não pode ficar sem comando, mas comando de verdade, diga-se de passagem.

  42. A Força do SIM...

    4 de novembro de 2011 - 14:56 - 14:56
    Reply

    É Maurino, vai ser difícil chegar na eleição…

  43. Evandro Jr

    4 de novembro de 2011 - 14:38 - 14:38
    Reply

    De novo de velho…

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *