Os aliados do deputado estadual Chamonzinho (MDB), pré-candidato a prefeito de Marabá, não estão preocupados com algumas críticas que adversários do parlamentar fazem nas redes sociais dizendo que ele “se preocupa mais com Curionópolis do que com Marabá”.

Como tem sido observado em alguns perfis de redes sociais, eventualmente surgem ali notas dando conta de que Chamonzinho tem suas preocupações políticas voltadas mais para o município de Curionópolis ( onde sua esposa é prefeita e ele dirigiu o vizinho município por dois mandatos seguidos), numa clara ofensiva destinada a criar embaraços à campanha eleitoral do deputado, pré-candidato à prefeitura de Marabá.

Em bate papo com fonte aliada do deputado estadual marabaense, o blogueiro ouviu que “essa estratégia” com objetivo de criar rejeição no emedebista não encontra ressonância junto ao eleitorado de Wendersos Chamon.

“Primeiro, ninguém pode negar que Chamonzinho nasceu em Marabá. Segundo, ele olha Curionópolis com carinho, assim como dá atenção a todos os demais municípios por onde vem obtendo votações consagradoras nas eleições para o parlamento estadual, tanto que é o deputado mais votado em todo o Estado. Analisando Marabá, basta pegar  resultados das pesquisas aqui realizadas há mais de dois anos mostrando a liderança dele disparada na preferência do eleitorado para dirigir a prefeitura, isto comprova que Chamonzinho tem serviços prestados à comunidade”, diz.

Ao ser indagado se Chamonzinho vai responder a essas críticas durante a campanha, a fonte considera desnecessária qualquer reação nesse sentido do deputado estadual.

“Amigo, o Chamonzinho só está preocupado, no momento, com duas situações: continuar trabalhando intensamente dentro da Assembleia Legislativa e estudando o universo de informações que ele levantou sobre a situação econômico-financeira do município de Marabá. Ele é muito disciplinado na agenda dele, organizado, muito trabalhador. Não  atoa , Chamonzinho é um exemplo de competência, basta ver a carreira política dele de sucesso e sua vida privada, seus negócios, sempre bem-sucedidos. Ele responde a críticas, trabalhando”.

Perguntado sobre quando o deputado estadual lançará sua pré-campanha para prefeito de Marabá, o informante diz que não sabe.

“Não sei, melhor fazer essa pergunta diretamente a ele. O que sei é que seus amigos e admiradores estão torcendo pra ele oficializar logo a sua pré-campanha, porque a vitória dele na luta para dirigir a prefeitura de Marabá, é líquida e certa. Só que o importante é ele vencer a eleição com uma margem bastante grande de diferença, assim a representatividade do nome dele na prefeitura aumentará a responsabilidade para o nosso futuro prefeito fazer uma gestão de resultados inigualáveis”, finalizou.