Depois do calçamento, vazamento e entulhos na pavimentação da Folha 32

Publicado em 16 de junho de 2021

A empresa responsável pelo calçamento ciclópico (concreto convencional : cimento, água, areia e brita, adicionadas sobre  estrutura armada com telas de ferro) de uma rua da Folha 32, no Núcleo Nova Marabá, precisa, urgentemente, tirar um vazamento que está comprometendo a qualidade da pavimentação de um trecho do bairro.

O calçamento da rua foi concluído, mas a empreiteira não tem atendido reclamações de moradores para refazer a parte que está sendo atingida pelo vazamento.

O vazamento na lateral da rua foi detectado pelos moradores, com o problema apontado ao coordenador dos serviços de calçamento, que garantiu corrigir o grave problema no dia seguinte.

Já se passaram 10 dias  da finalização da pavimentação, e o problema está lá.

Resultado: grande parte da rua está com o concreto  em crescente umidade (fotos abaixo), sinalizando de que o vazamento de uma tubulação da Cosanpa comprometerá a qualidade dos serviços.

 

 

“-Nossa preocupação é o serviço ser concluído e esse vazamento de água não ser corrigido. Ou seja, tudo de bom que foi feito pela prefeitura vai ser levado pela ação da água que, aos poucos, começa a deixar parte do calçamento úmido. A tendência é piorar”, diz Francisco  Cunha, um dos moradores residentes no trecho, em contato com o blog.

A empresa contratada pela Secretaria de Obras de Marabá permanece no local com uma pequena equipe de pedreiros fazendo a calçada  de uma das laterais da rua.

Moradores, através do blog, querem saber se algumas calçadas que foram danificadas durante os serviços serão recuperadas pela prefeitura.

Há, inclusive, casos de calçadas lajotadas que tiveram peças danificadas.

 

Indagam também se os entulhos da obra serão retirados, após a finalização dos serviços de acessibilidade ora em execução.

Há muitos entulhos.

Na noite de segunda-feira, uma senhora que passava pela rua ao lado de uma outra senhora, tropeçou nos restos de sujeira deixadas e caiu, sendo levada a uma clínica para atendimento às pressas.

A qualidade do calçamento feito pela prefeitura está sendo elogiada pelos moradores, o resultado final dos serviços de limpeza da área pela empreiteira é que não caiu bem ao juízo de valor dos residentes.

Alô, secretário Fábio Moreira, titular da secretaria de Obras de Marabá, o que a gente diz aos reclamantes?