Depois das eleições, obras são intensificadas nos bairros de Marabá

Publicado em 5 de dezembro de 2014

Km 7 3

Ao contrário do que ocorre em todo o país, quando depois das eleições praticamente todos os governantes suspendem as obras em andamento em cada cidade, em Marabá está ocorrendo o  inverso.

Em diversos bairros, frentes de serviços intensificaram o ritmo das obras de  drenagem e pavimentação.

Há pavimentação de ruas nos bairros Da Paz (Cuiabá), Itacaiúnas, Araguaia, Km 7, Alzira Mutran, Nossa Senhora Aparecida, além de obras de drenagem nas Folhas 26 e 23, em todas as ruas, como parte da macrodrenagem da Grota Criminosa.

No Km 7, o asfaltamento chegou em ritmo acelerado,. conforme mostram as imagens.

Km 7 4

Obras resultantes do convênio que a Prefeitura firmou com a Vale, inicialmente, antes da posse do prefeito João Salame, o valor total girava em torno de R$ 12 milhões como condicionantes às obras de duplicação da Estrada de Ferro Carajás.

O prefeito passou praticamente um ano renegociando o valor do convênio, chegando aos atuais R$ 34 milhões, que estão permitindo ao município pavimentar ruas dos bairros São Félix, Araguaia, Nossa Senhora Aparecida, Km 7, Alzira Mutran.

Nos cinco bairros, total de 48 ruas serão asfaltadas, todas recebendo drenagem, meio fio e sarjetas.

Km 7  2

No Km 7, apenas como exemplo, a Prefeitura constrói também, fora do pacote de obras do convênio com a Vale, uma creches, praça de cultura e esporte (Km 7) e já entregou bela escola à comunidade, substituindo antiga  “escola” que funcionava num curral existente no centro do bairro.

Prefeitura investiu  também na colocação de iluminação nas ruas dos bairros Aparecida e Araguaia.

Km 7  5