Hiroshi Bogéa On line

“Demos mole”

 

 

A frase é do  deputado federal Alfredo Sirkis (PV-RJ), que lutou para que Marina Silva criasse o Rede Sustentabilidade, ao comentar falhas cometidas pela própria Marina Silva nos trabalhos de recolhimento de assinaturas para a obtenção do registro da legendam negado pelo TSE.

Alfredo Sirkis usou palavras como “autocomplacência”  e “autoilusão” para definir a falta de estratégia correta para a conquista dos números de apoiadores à criação do novo partido.

As críticas de Sirkis foram anotadas no próprio blog dele.

“Para ser direto, em bom carioquês: ‘demos mole'”.  Marina é uma líder “extraordinária”, mas tem “limitações”.

“Às vezes, falha como operadora política, comete equívocos de avaliação estratégica e tática, cultiva um processo decisório ad hoc e caótico e acaba só conseguindo trabalhar direito com seus incondicionais. Reage mal a críticas e opiniões fortes discordantes e não estabelece alianças estratégicas com seus pares. Tem certas características dos  lideres populistas embora deles se distinga por uma generosidade e uma pureza d’alma que em geral eles não têm”, escreveu o deputado, que disse no blog ter cometido “sincericídio”.

Eram necessárias 492 mil assinaturas de apoio, mas o partido apresentou 442 mil e reclamou de os cartórios eleitorais terem rejeitado sem justificativa outras 95 mil.

 

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *