Demissões na Celpa serão debatidas em Belém

Publicado em 27 de junho de 2013

 

 

Por  sugestão do deputado federal Asdrubal Bentes (PMDB),  a Câmara Federal aprovou a formação de uma Comissão Externa para debater, em Belém, a questão da demissão de 560 funcionários da Celpa, por determinação dos novos controladores da elétrica.

Decisão  da Comissão Externa foi toada agora pela manhã, em Brasília, na Comissão de Integração Nacional de Desenvolvimento Regional e da Amazônia, durante audiência pública proposta pelo deputado federal Miriquinho Batista (PT), com a presença de representantes da Anaeel, Celpa, sindicatos  e de deputados federais.

Asdrubal Bentes sugeriu a formação da Comissão Externa objetivando  ouvir mais trabalhadores, debater com diretores da empresa e com autoridades ligadas ao governo do Estado, na capital do Estado.

“Essa audiência pública que a Comissão Externa da Câmara Federal realizará em Belém, é o palco apropriado para se discutir esse grave problema, bem perto de quem realmente está sentindo na carne o risco de perder o emprego. Afinal, são cerca de 560 famílias, segundo o sindicato da classe, ameaçadas  de ficar no olho da rua”, disse Asdrubal.

A data da audiência será marcada na próxima semana.