DEM garante apoio a Jordy

Publicado em 29 de junho de 2012

 

 

O partido Democratas confirmou na tarde desta quinta-feira, 28, em convenção na sede da agremiação, o apoio à candidatura do deputado federal Arnaldo Jordy (PPS) à prefeitura de Belém, que esteve no evento juntamente com os vereadores Carlos Augusto, presidente do diretório municipal do DEM,  e Abel Loureiro, líder dos Democratas na Câmara Municipal de Belém.

Cerca de 150 militantes, dirigentes e candidatos dos Democratas participaram do evento de homologação dos candidatos a vereador e a coligação com o Partido Popular Socialista (PPS). O DEM apresentou oito candidaturas à Câmara de Belém, numa composição junto com o PPS, que indicará aproximadamente setenta  candidatos à vereança.

Segundo o vereador Carlos Augusto, a aproximação com a candidatura de Arnaldo Jordy se deu por meio do Programa Belém Sustentável, que é um roteiro de indicadores a serem seguidos em prol da sustentabilidade urbana. O vereador disse ainda que o DEM se identifica com as propostas de governo apresentadas pelo deputado Jordy e enxergam no candidato a possibilidade de uma atuação real, baseada na implementação do Plano Diretor de Belém e na atenção às áreas de saúde pública, mobilidade urbana e educação.

Apesar das especulações sobre o apoio do DEM ao candidato do PSDB, o presidente estadual dos Democratas, deputado federal Lira Maia, em nome da direção nacional do partido, garantiu o apoio à candidatura do PPS no pleito para a Prefeitura. “A união das forças democráticas é capaz de construir um projeto de gestão eficiente para a cidade”, é nessa perspectiva que o deputado Arnaldo Jordy, representando o PPS, sela uma aliança com o DEM por um projeto de melhoria para Belém.