Hiroshi Bogéa On line

Debate em torno da Estatuinte da Unifesspa tem reforço do reitor da UFRJ

 

O longo processo de debates em torno da construção de um estatuto e de um regimento geral da Universidade Federal do Sul/Sudeste do Pará contará com reforço qualificado: o reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Professor Roberto Leher (foto) marcará presença como palestrante  da 5ª Conferência Livre, na próxima quinta-feira, 30, desenvolvendo o tema Projeto de Universidade e valorização do trabalho: desafios e possibilidades”.

Leher  é Professor Titular da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro na linha Políticas e Instituições Educacionais. Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (1998), desenvolve pesquisa em políticas públicas em educação. Integra Comitês Editoriais de vários periódicos, entre eles: Educação e Sociedade, Margem Esquerda, Outubro, Temporalis, Trabalho Necessário, Humanidades (Costa Rica) e Universidade e Sociedade.

Além disso, é professor colaborador da Escola Nacional Florestan Fernandes, pesquisador do CNPq e bolsista do programa Cientistas de Nosso Estado – FAPERJ (dados disponíveis na Plataforma Lattes).

O Estatuto é a lei maior da universidade e organizará seus princípios e finalidades, sua forma de organização didática e científica, a forma como a instituição se estrutura administrativamente e as instâncias e mecanismos de tomada de decisão.

A seguir, programação da 5ª Conferência Livre:

 

 

Inscrições através do site  https://estatuinte.unifesspa.edu.br/

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *