Hiroshi Bogéa On line

De olho na grilagem

Está lá no Ananindeua em Debates:

Os latifundiários do Pará devem ter ficado tristes nessa terça (20). Tendo à frente a “secadora”’ do Pará Kátia Abreu e sua tropa de choque — o Senador Mário Couto e o fazendeiro baiano de Jequié Carlos Xavier, presidente da FAEPA (Federação da Agricultura do Pará) — querem melar o jogo pedindo intervenção no Estado do Pará, uma afronta ao povo paraense e uma peça jurídica que virou chacota nos corredores de todos os tribunais de justiça do Brasil. O Ministro do Supremo, Gilmar Mendes, em entrevista falou que não vê nenhuma razão para decretar intervenção no Estado do Pará. De lambuja os “secadores” talvez tenham que enfrentar a CPI estadual da grilagem. Está na hora do baiano Xavier trocar a mãe-de-santo Paraguai por uma original.

Nota do blog: Essa CPI da Grilagem, extensa ao Congresso Nacional, pegaria muita gente desse time de calça e calcinha curtas.

Até de chambre!

Post de 

4 Comentários

  1. guilherme marssena

    23 de outubro de 2009 - 19:32 - 19:32
    Reply

    Sehor Hiroshi,por favor gostaria que vossa senhoria além de tirar,o final do seu post aonde vossasenhoria ,além de insinuar que na valorosa NAÇÃO PARAGUAIA,que foi dizimada pelo maior genocida latino americano(duque de caxias),seja um país fabricante de produtos piratas , vossa senhoria também tenta de uma maneira preconceituosa,achincalhar com uma SACERDOTIZA de uma RELIGIÃO não só praticada no BRASIL,mas em quase todos os países que tem em sua população AFRODESCENDENTES.Sou leitor deste blog e admiro sua coragem em bater neste famigerado representante da UDR assassina em nossso estado.Certo de que vossa senhoria atenderá este pedido Guilherme Marssena,OGAN ASHOGUM DA NAÇÃO KETU casavermelha13@hotmail.com

  2. Ananindeua Debates

    22 de outubro de 2009 - 22:49 - 22:49
    Reply

    Obrigado Hiroshi pela espaço.
    abraços.
    equipe ananindeuadebates.

  3. Anonymous

    22 de outubro de 2009 - 18:54 - 18:54
    Reply

    Hiroshi,

    o sistema aqui em Canaã tá feio:

    Os vereadores “tedem” a aprovar hoje o projeto de 024/2009 de autoria do prefeito Anuar, que autoriza o poder executivo a ceder a instituições financeiras e a fundos de investimentos Direitos Creditórios, créditos decorrentes de Royalties, participações financeiras especiais e compensações financeiras relacionadas à exploração de minérios.

    O valor do adiantamento pedido pelo prefeito é de 30% do total que o município tem pra receber da Vale até 2012.

    Ou seja, O banco que “ganhar” a licitação cederá a prefeitura um montante referente a 30% (cerca de 20 milhões) do valor total que o município vai receber mensalmente da Vale até 2012 (cerca de 70 milhões). E em contrapartida os valores mensais passado pela Vale cairiam diretamente nos cofres da instituição.

    O dinheiro seria para construção de postos de saúde, escolas e pagamento de parte da dívida do município. Isso diz o prefeito.

    O estranho de tudo isso é que já entrou cerca de R$ 60 milhões no município e ainda não foi prestado conta de nada disso. E não se ver na cidade uma obra sequer de pelo menos R$ 1 milhão.

    Durante um teatro (era pra ser uma audiência pública) montado pelo prefeito para que a população pudesse tirar as dúvidas sobre o projeto, muito se foi questionado sobre onde foi aplicado o dinheiro que entrou até agora no município.

    Arrogante e nervoso, o prefeito disse que vem prestando contas aos tribunais, “e quem quisesse ver era só ir na internet e procurar”.

    E pra completar, mais uma vez o “Sô” tentou agredir um morador, mais especificamente o comunicador Jesus (proprietário da Rádio Cidade), enquanto este traduzia a Lei, aos presentes, em que foi baseado o projeto 024/2009. Pra sorte de Jesus (ou de Anuar) um segurança foi mais rápido e conteve o prefeito.

    Essa é a segunda tentativa do prefeito em pedir um adiantamento. Na última vez foi no mês de setembro com o projeto de Lei 017/2009. Porém nesse ele pedia o adiantamento de 100%, isso mesmo, 100% de tudo que o municipio tem pra receber até dezembro de 2012 pra ser gastos tudo de uma vez.

    Todo esse desespero do prefeito em ter essa grana toda no monte, está sendo visto com muitas suspeitas pela população em geral.

    Acorda Canaã!!!!!

  4. Anonymous

    22 de outubro de 2009 - 02:37 - 2:37
    Reply

    Fazendeiros ignorantes e políticos ridículos de estados pobres, mas sempre com olhos de cobiça nas terras paroáras!
    Quem eles acham que estão enganando??

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *