Na noite de quinta-feira, 27, o relógio marcava exatamente 20:42 quando o blog antecipou a nomeação do ex-presidente da OAB nacional, Roberto Buzzato, para assumir a interventoria, como presidente, da seção paraense da entidade – submetida a uma de suas piores crises.
Mais um lance, de tantos outros aqui, de antecipação de informação que circulava ainda na coxia de suas origens.
O poster estava jantando quando ouviu o sinal de aviso de novo emeio no iPhone4. Ao abrir o Gmail, lá estava a generosa informação, em primeiríssiima mão, do amigo Plínio Pinheiro, membro do tribunal de Ética da OAB-Pará.
Somente uma hora depois, os portais de Belém levavam a notícia aos seus leitores, que se entraram no blog antes, já sabiam.
Fontes
31 de outubro de 2011 - 10:13Caro Hiroshi,
Jornalista que bebe de fontes seguras.. Não só bebe água cristalina e mata a sede como,por metáfora, tá sempre na manchete dum jornal, duma revista, dum blog. Logo, vamos proteger nossas fontes cristalinas, né não?
Parabéns,
Agenor Garcia
jornalista
Caro Agenor, tenha certeza disso. Fonte furada, tô fora. Sempre estive. Por isso o blog nunca teve nota de esclarecimento para desmentir alguma informação. Quem tenta desmentir, aparece sempre em anonimato. E as fontes, são preservadas respeitosamente em baú inviolável. São elas quem nos antecipam fatos a serem confirmados amanhã. Você é do ramo e sabe como isso funciona. Abs, querido