DD registra 120 denúncias de crimes ambientais

Publicado em 6 de junho de 2012

 

 

Em ocasião ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Disque Denúncia Marabá divulga dados alarmantes: cerca de 120 denúncias referentes a crimes ambientais. Compreendendo a importância da preservação do meio ambiente na vida de todos nós e com intuito de sensibilizar a sociedade civil, autoridades locais, e ainda meios de comunicação, em favor do meio ambiente, a central, que já funciona em Marabá há seis meses, estimula a população a denunciar crimes ambientais.

Segundo o banco de dados da central este assunto ocupa o 10º lugar, e têm como as irregularidades mais denunciadas: desmatamento, poluição do ar e poluição das águas. A noção de sustentabilidade necessariamente deve ter início nos primeiros anos da vida escolar, com o intuito de se obter a integração da escola e comunidade. “As questões ambientais estão diretamente ligados na qualidade de vida da população e a emergência sobre o tema deve ser estratégico e inserido em todas as esferas da sociedade”, afirmou Igor Guedes, coordenador do serviço no município.

Conheça alguns crimes ambientais que podem ser denunciadas:

– Poluição das águas

– Poluição do ar

– Lixo acumulado

– Desmatamento florestal

– Extração irregular das árvores

– Queimadas

– Balões

– Caça ilegal de animais

– Maus tratos contra animais

– Extração irregular do solo

– Guarda/ comércio de animais silvestres

 

Nota do blog:  Funcionando 24 horas, o Disque Denúncia está preparado para receber esses e outros tipos de denúncia, basta ligar (3312-3350).