Hiroshi Bogéa On line

Daqui a pouco tem Re-Pa decidindo o Parazão

O fim de semana é de Série C, mas a equipe de esportes de O Liberal já inicia o aquecimento para a final do Campeonato Paraense. Um dos maiores clássicos do país – e do mundo -, o Re-Pa decide pela 59ª vez o campeão estadual. O Paysandu tem mais títulos, mas nesta edição o Remo tem a chance de igualar o rival. É hora de conferir o histórico dessa rivalidade em decisões do Parazão.

TÍTULOS

O Paysandu é o maior campeão paraense. São 47 títulos, mas o clube alviceleste não vence desde 2017 e viu o rival encostar nos dois últimos anos. Atual bicampeão, o Remo atualmente tem 46 títulos e além de empatar em taças do Parazão, também pode se tonar tri consecutivo pela primeira vez desde os anos 90.

MAIS DECISÕES x MAIS TÍTULOS SOBRE O RIVAL

Em 2020, o Paysandu chega à sua final de número 86 no torneio, enquanto o Remo vai para a 79ª decisão. Aliás, o Bicola é o maior finalista da história do estadual. No entanto, o Leão é quem por mais vezes levantou a taça contra o rival: foram 32 títulos comemorados sobre os bicolores, contra 26.

ÚLTIMOS TÍTULOS EM CIMA DO RIVAL

No último Re-Pa em decisões do Parazão, em 2018, o Remo não tomou conhecimento do Paysandu. o Leão venceu as duas partidas da decisão. No primeiro, o Leão venceu por 2 a 1, com gols de Isac e Rodriguinho para os azulinos e Cassiano marcou para o Bicola. Na segunda partida, mais uma vitória do clube do Baenão: 1 a 0, com mais uma bola na rede de Isac.

No ano anterior, foi a última vez que o Paysandu levou a melhor em uma final contra o Remo. O jogo de ida terminou em um empate em 1 a 1 (Bérgson marcou para o Papão e Igor João empatou). Na volta, Bérgson fez 1 a 0 para os bicolores. Rodrigo Miranda empatou para o Leão, mas nos acréscimos, Bérgson fez o gol do título bicolor. (O Liberal)

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *