Hiroshi Bogéa On line

Curso de bons tratos de animais qualifica profissionais das fazendas RR Agropecuária

Pelo quinto ano consecutivo, o empresário Reinaldo Zucatelli colocou nas  fazendas que integram a RR Agropecuária,  pertencente ao Grupo Zucatelli, especialista na área de bons tratos de animais.

O palestrante foi o veterinário Wilson da Champion, mais conhecido no meio do agronegócio como  Wilsinho, que ministrou curso sobre bons trato animal aos funcionários do grupo, na Fazenda Sororó.

Todos os trabalhadores das fazendas  RR Agropecuária que lidam diretamente com o gado receberam certificação, depois de passarem por treinamento teórico e prático de como tratar bem os animais.

Segundo  Isidoro, gerente da Fazenda Sororó, a série de cursos ao longo de cinco anos está refletindo positivamente no cotidiano dos profissionais que  trabalham nas fazendas do empresário Reinaldo Zucatelli.

“A  meta do seu Reinaldo, ano a ano, é aprofundar o grau de qualificação de nossos empregados no trato e no bem estar dos animais. E posso garantir que estamos conseguindo alcançar  esses objetivos, já que realmente os benefícios desses cursos são grande, fazendo a diferença quando se trata de manejo animal”, diz o gerente.

Temas como alimentação e água, ambiente, gestão, saúde e rastreabilidade foram abordados, no curso oferecido.

Perguntado sobre quais benefícios um curso sobre bons tratos de animais levam ao segmento  produtivo das suas fazendas, Reinaldo Zucatelli informou, pelo telefone,  que são variados os efeitos positivos.

“Modelos de criação que seguem padrões humanitários são melhores para todos, com animais vivendo de maneira mais saudável e ativa. Esses modelos podem ser também menos danosos ao meio ambiente e mais rentáveis aos produtores. Por isto, procuramos sempre investir na qualificação de nossos empregados, oferecendo cursos dessa natureza”, explicou Zucatelli.

Na foto, funcionários  do Grupo Zucateli exibem certificação do curso.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *