Hiroshi Bogéa On line

Curso de Administração da Unifesspa é um dos melhores da Região

 

Muito embora o governo federal, nos últimos doze meses, venha fazendo todo esforço para sucatear o ensino superior público de olho na privatização da Educação do país, olha que notícia alvissareira!

 

O Curso de Administração ofertado pela Unifesspa no Campus de Rondon do Pará foi reconhecido pelo MEC, sendo considerado um dos melhores da Região. O curso obteve nota 4 na avaliação de reconhecimento, numa escala conceitual que vai de 1 a 5. O resultado é mais um motivo de orgulho para a Instituição, que completou quatro anos de existência.

A avaliação do MEC foi realizada no período de 8 a 11 de agosto de 2017 e verificou três quesitos essenciais: a organização didático-pedagógica do curso, o corpo docente e a infraestrutura disponibilizada pela Unifesspa. O curso foi muito bem avaliado em todos os aspectos.

O resultado da avaliação foi comemorado por toda a Instituição, em especial, pelos professores, alunos e técnicos administrativos que integram a comunidade acadêmica de Rondon do Pará. “Recebemos com imensa alegria o resultado da avaliação, pois demonstra o compromisso de todos no processo. O trabalho em equipe dos técnicos, docentes e discentes vem mostrando através do desenvolvimento do Instituto a compreensão da missão da Universidade na Região, como um espaço que estreita as relações e alcança de forma significativa resultados  no ensino, pesquisa e extensão, nos setores administrativos e em sua infraestrutura”, avaliou a diretora geral do ICSA, professora Erica Jucio dos Reis Ferreira, destacando os avanços obtidos e a importância do Campus de Rondon de Pará para o desenvolvimento da Região, com impactos em todas as áreas da sociedade civil.

O curso de Bacharelado em Administração é ligado ao Instituto de Ciências Sociais Aplicadas – ICSA, está autorizado pela Portaria MEC nº 040, publicada no DOU de 19/09/2013. Com 40 vagas, turno de funcionamento integral, o curso possui carga horária total de 3.426 horas distribuídas em oito semestres com duração mínima de quatro anos e máxima de seis anos. Atualmente, o curso conta com 117 estudantes regularmente matriculados. As disciplinas são oferecidas em módulos teóricos presenciais de até 40 estudantes e de aulas práticas com até 40 estudantes.

Corpo docente

Integram o corpo docente do curso de Administração os professores: Daniela Del Lama – Mestre, Erica Jucio dos Reis Ferreira – Mestre, Jax Nildo Aragão Pinto, Mestre, José Augusto Tavares Ferreira – Mestre, Leandro de Oliveira Ferreira – Doutor, Marcilene Feitosa Araújo – Doutora,  Rogério Ruas Machado – Doutor,Rosangela Sarmento Silva – Doutora e Tiago Soares Barcelos – Mestre.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *