Hiroshi Bogéa On line

Elegendo Adonei, Curionópolis decide apostar em nova direção

Os eleitores  de Curionópolis decidiram mudar de direção, apostando na candidatura de Adonei Sousa Aguiar, do DEM.

Na eleição de domingo, ele  derrotou Valdeir do União (PPS), ao obter 42% dosa votos válidos – contra 38% dos votos do adversário.

Valdeir era candidato apoiado pelo atual prefeito Wenderson Chamon (PMDB), que governa  o município há quase oito anos, sempre bem avaliado.

 

Post de 

2 Comentários

  1. clovis

    6 de outubro de 2016 - 13:58 - 13:58
    Reply

    Boa tarde meu caro amigo Hiroshi.

    Acompanhei o processo eleitoral de Curionópolis e posso afirmar que a derrota do Valdeir do União foi fruto do apoio recebido do prefeito Chamonzinho.

    Pesquisa estimulada realizada nos dias 2 e 3 de julho/2016, o candidato Valdeir do União tinha 36% de intenção de voto, Adonei tinha 29,6% de intenção de voto, Amparo tinha 9,4%. A pesquisa apontava ainda que apenas 15,4% votaria em um candidato apoiado pelo Chamonzinho. Pois bem.

    Outra pesquisa estimulada realizada nos dias 27 e 28 de agosto/2016, ocasião em que já havia espalhado pela cidade que o prefeito Chamonzinho estaria apoiando o Valdeir do União, a situação se inverteu e constatou o seguinte: Adonei 38,7%, Valdeir do União 35,3% e Amparo 16,4%.

    O resultado de 2 de outubro Adonei 42% contra 38% do Valdeir, foi um reflexo do apoio do Chamonzinho ao Valdeir, que praticamente não tinha rejeição na primeira pesquisa realizada.

    Valdeir perdeu a eleição por falta de estratégia política e por não fazer pesquisa para medir o desgaste que certos apoios trariam a sua candidatura, como foi o caso do apoio do Chamonzinho.

    • Flávio Costa

      10 de outubro de 2016 - 15:35 - 15:35
      Reply

      Acompanhei de perto também. A campanha de Valdeir conseguiu agregar alguns percentuais, principalmente de pessoas ligadas ao atual prefeito, Chamonzinho. Porém, a rejeição foi o tino da virada!

      Adonei Aguiar recebeu a prefeitura de mão beijada!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *