Em seu perfil, no Facebook, Sebastião Ferreira, presidente do Águia, postou otimismo em relação a construção do Centro de Treinamento do time, cujo parte do valor poderá receber incentivo do governo federal.
O texto de Ferreirinha:
“Estamos aguardando ansiosamente a resposta do Ministério do Esporte a respeito do nosso projeto que foi protocolado mês passado.
Projeto é contemplado pela Lei de Incentivo ao Esporte que prevê dedução no imposto de renda para pessoas físicas e jurídicas.
Este será um marco para região Norte, pois será o primeiro desde a criação da lei em 2006.
Nosso objetivo é transformar o Águia em um centro de formação de cidadãos e possivelmente futuros atletas para o time profissional.
Para 2014 está previsto a inclusão de mais 2 projetos de Leis de Incentivo.
1 – Construção de um centro de treinamento para o futebol e paralelo a isto um centro de formação olímpica.
2 – Criação das categorias de base sub 20, sub 17 e sub 15.
Tudo isto é previsto em lei e nos dá condições de captar esses recursos, pois temos todas as certidões negativas que exigem a lei.
Estamos muito esperançosos para os próximos 5 anos. Contamos com o apoio da sociedade Marabaense para que possamos transformar nossa cidade por meio do esporte.”
Print de toda a tramitação do projeto, no Ministério dos Esportes, também, foi postado pelo dirigente aguiano, conforme reprodução.