Hiroshi Bogéa On line

Crime no rio Parauapebas

Seguindo rumo a um lugarejo denominado Colônia Paulo Fontelles, o poster deparou com enorme depósito de lixo da cidade, no exato momento em que intensa chuva desabava, carregando ladeira abaixo resíduos de material contaminado em direção ao rio Parauapebas.

Muitas pessoas haviam advertido o repórter da necessidade de ver com seus próprios olhos o crime ambiental oficializado. Deu pra ver, sim, a verdade.

Há, inclusive, comprometimento com o Ibama, do prefeito Darci Lermen (PT), de investir na construção de um aterro sanitário. Termos de uma espécie de ajuste de conduta negociados há mais de dois anos sem que nada tenha sido feito pela prefeitura.

O prefeito não está nem aí para o Ibama. E o Ibama, também se lixando para essas questões de preservação ambiental.

Ou seja, ambos fazem de conta. Darci e o órgão federal.

Post de 

5 Comentários

  1. William Bayerl

    7 de abril de 2008 - 03:14 - 3:14
    Reply

    Jornalista dos bons hein…

    Uma visitinha por aqui e vc já ‘pesca’ tudo sobre a cidade. (rs)

    Parabéns!!!

  2. Hiroshi Bogéa

    4 de abril de 2008 - 23:16 - 23:16
    Reply

    8:23 AM, o comentarista das 3:54 PM já te respondeu.
    Satisfeito?

  3. Anonymous

    4 de abril de 2008 - 18:54 - 18:54
    Reply

    Pois é, mas quando criamos, brigamos, e até muitos companheiros morreram, não foi pra essa simplicidade e desfaçatez: quem implantou e manteve não interessa!

    Se a BEL fez e manteve, há quatro anos somos governo, devíamos ter limpado, não achas? Não fazer o que fazemos que é “sujar” mais ainda.

    Companheiro petista, mais petista que eu, claro, afinal pra esse argumento cínico é preciso ser muito “petista”.

    Olha a campanha vai chegar e é bom se perguntar porque não limpamos o lixo da BEL, aliás porque sujamos mais ainda. Talvez, companheiro, você saiba mais que eu. Cá pra mim, BEL e DARCI são a mesma coisa.

    A BEL é apenas mais requintada e o Darci é apenas mais bobalhão.

  4. Anonymous

    4 de abril de 2008 - 11:23 - 11:23
    Reply

    Se perguntar não ofende, me diga: quem implantou e manteve esse lixão no lugar em que está? Para ser corretamente ético é bom contar a história completa, não achas??!!

  5. Anonymous

    4 de abril de 2008 - 02:06 - 2:06
    Reply

    Prezado Hiroshi,
    Noticia de primeira mao para voce. Pode checar. O Procurador de Parauapebas vai ser interpelado essa semana pela OAB local. Motivo: Tem escritorio particular e causas que envolvem a prefeitura. Como no futebol ele cruza e corre para cabecear.
    No mes de maio havera escandalo de proporcoes nacionais envolvendo o procurador, inclusive com participacao da OAB NACIONAL. O Procurador vai enterrar de vez o Prefeito.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *