“CPI da Saúde” começa a ser atacada por fake news

Publicado em 12 de outubro de 2021

Blogueiro recebeu no final da manhã desta sexta-feira, 8, telefonema de amigo  perguntando se  já tinha lido nota em uma rede social criticando o blog por ter noticiado o trabalho de alguns vereadores em torno da criação da chamada “CPI da Saúde”.

Informado de que o blogueiro não havia tomado conhecimento, o amigo enviou  print de uma baboseira assinada por um tal Zap Carajás, publicação até então totalmente desconhecida pelo  autor deste blog.

A “nota” é a que segue:

————

GRUPO POLÍTICO DO EX PREFEITO JOÃO SALAME TENTA EMPLACAR CPI DENTRO DA CÂMARA MUNICIPAL DE MARABÁ

Fontes informaram que o ex. prefeito de Marabá João salame Neto está por trás da articulação de um grupo para abrir um CPI da Saúde contra o Prefeito Tião Miranda Câmara Municipal de Marabá.

Um dos instrumentos usado e o Blogueiro Hiroshi Bogea, que tenta constranger Vereadores ameaçando publicar Matéria expondo os mesmo caso não assine a CPI do seu Grupo Político.

Repasse essa informação, para a população saber o que está por trás deste debate.

Fonte: Zap Carajás

————-

 

Bem, aos fatos:

1- O blogueiro não integra nenhum grupo político, nem mesmo de seu amigo João Salame, com quem sempre teve excelente relacionamento e o respeita como jornalista de primeira linha e pessoa comprometida na luta por mais justiça social – preocupação comum aos dois.

2- Da mesma forma, este blog jamais fez campanha ostensiva contra a administração de Tião Miranda,  fazendo críticas, sim, pontuais, uma obrigação de qualquer profissional que atue na área da informação.

Ao contrário, se os caratonhas responsáveis pela produção vergonhosa da tal “nota” tivessem o mínimo interesse em averiguar os arquivos de quinze anos do blog, certamente encontrarão no canal de busca do HBOL (Hiroshi Bogéa On Line) centenas de posts reconhecendo valores das gestões de Tião Miranda;

3- Uma CPI, quando começa a ser proposta, deve ser olhada com muito cuidado, principalmente pelos formadores de opinião, porque no encaixe de seus rastros há interesses  muitas vezes distantes do objetivo proposto. Mas a CPI da Saúde ora em estágio de encaminhamento interno, deve receber tratamento informativo d0s veículos, sim.

É uma obrigação de todos os veículos repassar ao distinto público o andar da carruagem.

Se há algo de podre no “reino da Dinamarca”, necessário de faz  descobir o foco da podridão, para que esse mal seja extinto em favor de uma gestão nobre na distribuição de melhor atendimento da população, na área de saúde.

Quem não deve, não teme – diz o ditado bastante antigo.

4-  Bovinamente, resmunga ainda a  fake news que o blogueiro estaria sendo “instrumento” de interesse do grupo político de João Salame, ligando para vereadores com objetivo de constrangê-los.

Muito bem, único vereador procurado pelo blog foi Marcelo Alves, do PT (e AQUI PUBLICADO) , para que ele  informasse sua posição em relação a CPI.

E por que a ligação   especificamente a Marcelo?

Ora, como único representante na Câmara de Marabá do Partido dos Trabalhadores, dizia-se que Marcelo estava se negando a assinar o pedido de CPI.  O PT sempre simbolizou lutas pelos menos favorecidos, aquele partido que soube, ao longo dos anos, falar a linguagem dos brasileiros mais pobres. Então, se um vereador da legenda ainda não houvera assinado o documento, mais do que lógico a necessidade de saber junto a ele as razões de seu distanciamento do requerimento.

E tudo o que se vem falando da fuga de Marcelo do pedido de CPI, confirma-se.

Ele não assinou o requerimento, negou-se a , pelo menos, responder uma mensagem do blogueiro, que a encaminhou em respeito ao próprio parlamentar e às lutas gloriosas do PT ao longo dos anos.

Infelizmente, não se faz mais petistas como antigamente.

Talvez hoje, alguns, sejam “propistas” – ou numa linguagem mais leve e direto, prepostos.

5- Neste mês de outubro, o  bog HBOL completa 15 anos com mais de 20 milhoes de acessos, registrado no mapa de audiência, semana passada.

Uma marca, um tempo de glórias, de muitas lutas, muitos embates contra poderosos e, agora, também, contra as fakes news – que nada mais são conglomerados de picaretas escondidos atrás do anonimato da Internet, nefastos  covardes.

Não é qualquer blog deste país que chegou a essa marca – sempre respeitando o cidadão, assinando todas as notas publicadas, com CPF, endereço e RG  – agora , também com carteira de vacinação contra Covid.

O resmungo dos canalhas terá sempre o caminho da lata de lixo.