Hiroshi Bogéa On line

Covid-19: vídeo exclusivo mostra prefeito de Itupiranga deixando UTI em recuperação

O prefeito de Itupiranga Benjamin Tasca deixou a UTI do Hospital Osvaldo Cruz, em São Paulo, e já se encontra em um apartamento.

Vídeo encaminhado ao blog registra o exato momento no qual o prefeito era retirado da Unidade de Tratamento Intensivo, tendo ao seu lado o dentista Helder Cruz, que acompanha de perto o tratamento do chefe do executivo de Itupiranga.

Segundo Helder, Tasca está cada dia melhor.

“Só o fato dele ter saído da UTI, psicologicamente influi positivamente no tratamento dele. Os médicos deram início aos trabalhos de terapia, logo após o prefeito ter sido colocado em um apartamento.  Ao mesmo tempo, realizam trabalhos de fonoaudiologia, nutrição e psicologia. Ontem, a alimentação de Benjamin foi de conteúdo pastoso, mas durante esta sexta-feira, 22,  ele já está recebendo alimentação sólida. O quadro dele é muito bom, apenas a fraqueza que sente inerente à doença. Mas agora é só esperar os médicos reabilitá-lo  fisicamente”, revela Helder.

Outra boa notícia comprobatória da recuperação cada dia mais comemorado do estado de saúde de Benjamin,  é o resultado de funcionamento dos rins.

“Todos os exames sobre o funcionamento dos rins estão dentro da normalidade, e a saturação ótima. Estamos agora somente aguardando a melhoria da resistência física do paciente, que, segundo os médico, o tratamento nesse sentido deve demorar de 20 a 25 dias. Depois disso, estaremos retornando ao nosso município com nosso prefeito totalmente recuperado”, finalizou.

 

 

 

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *