Hiroshi Bogéa On line

Covid-19: vereador Pedro Correa consegue de mineradora doação de dois túneis de desinfecção

Dois túneis de desinfecção foram doados pela mineradora Buritiramaao ao Hospital Materno Infantil, localizado na Velha Marabá, e para a sede do Serviço de Saneamento Ambiental (SSAM), na Cidade Nova.

Solicitados pelo presidente  da Câmara Municipal  de Marabá, vereador Pedro Corrêa,  os equipamentos já estão em funcionamento desde segunda-feira, 1 de junho, e ajudarão no combate ao novo Coronavírus protegendo adultos e crianças que acessam o Hospital materno Infantil e aos servidores da prefeitura que trabalham na limpeza urbana.

As câmaras possuem uma estrutura de ferro que forma um corredor de 3 metros, com 1,5 metro de largura e 2,1 metros de altura.

A tubulação de PVC pulveriza uma substância à base de Cloridato de Polihexametilena Biguanida (PHMB) 3,96%, diluído a 1%, para a desinfecção, 100% eficaz para a pulverização e segura para uso nesta forma e composição.

Com sensor de presença, ao entrar, o usuário consegue fazer a desinfecção em torno de 8 a 10 segundos, formando uma película repelente na roupa e no corpo por até cinco horas.

Em contato com o blog, Pedro Corrêa revelou sua satisfação em conseguir disponibilizar os dois túneis, “porque eles  ajudarão a proteger funcionários dia hospitais e usuários que por ali passam diariamente”.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *