Hiroshi Bogéa On line

Covid-19 mata Creusa Salame, mãe do ex-prefeito João Salame

Roberto e Creuza Salame cercado dos netos, filhos de João Salame/Bia

Faleceu no inicio da tarde desta terça-feira, 15, a artista plástica e poetisa, Creusa Salame – mãe do ex-prefeito de Marabá, João Salame.

Creusa, e  seu marido Roberto Salame, contraíram coronavirus, sendo internados, respectivamente, no Hospital Regional de Marabá, e no Hospital Unimed.

Ambos entubados, Roberto continua lutando pela sobrevivência.

Dona Creusa não resistiu a duas paradas cardíacas, conforme relato de seu filho João, agora há pouco em sua rede social.

Ontem, João Salame fez uma homenagem em texto aos pais- transcrito abaixo:

Amanheci nessa segunda esperando um milagre. Meus pais queridos estão entre a vida e a morte. Sofrendo a agressão de uma entubação necessária. Meu pai já passou por duas dessas e sobreviveu.
São tantos os sentimentos nessa hora. Passa um filme na nossa cabeça.
Meu pai é um homem generoso e divertido. Exemplo de honestidade e retidão de caráter, que nos moldou. Sempre bonachão. Brinca dos seus próprios “defeitos”. Muitos jovens o adoram. Amoroso, nunca ergueu a mão para bater num filho.
Minha mãe é uma mulher à frente do seu tempo. Apesar de não ter sentado num banco de universidade sempre nos deu lição de vida. Guerreira, inteligente, criativa, dinâmica, sempre foi um norte em minha vida.
Há mais de 15 anos enfrentando o Parkinson, o faz com altivez e coragem. Tornou-se artista plástica e poetisa, já com idade avançada, aprimorando conceitos que adquiriu como excelente costureira que foi. Tem uma verdadeira legião de admiradores em Marabá.
Quando passei pelo pior momento de minha vida, sendo privado de minha liberdade, ela me mandou um recado: “diga ao meu filho que o conheço como ninguém e sei da sua honestidade. Ele está sendo vítima”.
Quanta falta vocês nos fazem! Agradeço as centenas de manifestações de carinho e solidariedade dos muitos amigos que temos. Os dois a merecem. Espero que as orações, essa corrente positiva, invadam corredores e quartos dos hospitais e possibilitem que ambos se recuperem e possam nos brindar com mais dias de vida e amor que sempre nos entregaram.
Como os conheço, sei também que gostariam que essa energia invada todos os quartos e recupere todos os que estão hospitalizados.
Torcendo por vocês meus velhos!”
Post de 

1 Comentário

  1. mancipor lopes

    16 de setembro de 2020 - 14:48 - 14:48
    Reply

    Soube a pouco do descanso de Dona Creusa.
    Não vamos lembrar disso.
    Vamos lembrar de Dona Creusa carinhosa com os amigos.
    Vamos lembrar de Dona Creusa amorosa com os filhos.
    Vamos lembrar de Dona Creusa como fiel ao marido.
    Enfim, vamos lembrar de Dona Creusa AMOR!!!
    Que o Senhor possa trazer conforto aos corações que amavam Dona Creuza (e tenham certeza que não são poucos).
    Tudo isso em nome de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.
    Amém!!!!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *