A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) finalmente chegou a um acordo com a prefeitura de Marabá, renovando o contrato para abastecimento de água do município por 30 anos. Esse prazo era o entrave que vinha amarrando o acerto da renovação do documento, já que as pendências técnicas e de obrigações por parte de ambos os lados haviam sido acordados.
A prefeitura de Marabá, não obstante o prazo de 30 anos incluído no contrato, pode a qualquer momento rescindí-lo, caso a Cosanpa deixe de cumprir certas obrigatoriedades.
Por conta da renovação do contrato, no meio da tarde desta quarta-feira, 13, técnicos da Cosanpa e da prefeitura inspecionavam área, na Cidade Nova, onde deverá ser construído um elevatório de água para reforçar o abastecimento naquele núcleo populacional.
Luis Sergio Anders Cavalcante
16 de julho de 2011 - 05:50Hiro, a concessão prevê fornecimento de água potável (tratada) para consumo humano. A Cosanpa há muito afirma que isso acontece, porém, sabemos que nossa água do dia a dia é intragável. Tanto o é, que pagamos (quem pode) entre RS4,50 à RS6,00 reais por galão de 20 litros de água mineral. Então, onde e como fica nosso direito, enquanto consumidor ? Em 16.07.11, Marabá-PA.
Eleutério Gomes
14 de julho de 2011 - 12:00Ou seja, mesmo fazendo parte do Estado do Carajás, por enquanto suposto, Marabá vai continuar dependendo do Pará no abastecimento de água!
flavio c souza
14 de julho de 2011 - 11:09Caro Hirsohi, quanto ao contrato firmado, sabes se há mudanças contratuais para melhorar a qualidade dos serviços prestados??? ou tudo é para inglês ver…..