Hiroshi Bogéa On line

“Corrida do Aço” se consolida como evento esportivo regional

 

 

Sucesso, esta foi a palavra usada pela coordenação da Corrida do Aço SINOBRAS 2012 para definir o evento esportivo promovido pela siderúrgica no último domingo, dia 06, em comemoração aos quatro anos do início da produção do aço no Pará. Este ano, o mais veloz da prova, que bateu os sete quilômetros de percurso, com o tempo de 21min47s foi Fabiano Gomes, na categoria de 18 a 40 anos de idade.

Natural de Jacundá, Fabiano é atleta há 15 anos e atualmente mora em Petrópolis (RJ). “Soube da prova por acaso e acabei me interessando, infelizmente o motivo que me fez estar na região no período não foi tão bom, pois vim devido ao falecimento de meu pai, e como já estava aqui revolvi participar da corrida. Decidi que, caso a vencesse, dedicaria a vitória a ele”, disse, completando: “E fico muito feliz em ver uma empresa como a SINOBRAS promovendo a corrida. Este é o papel de uma grande empresa, que se preocupa com o bem estar de sua comunidade”. Na categoria de 41 a 99 anos de idade, Moisés da Dalila de Oliveira, foi o vencedor, com o tempo de 23min00s.

Entre as competidoras do sexo feminino, Dayana Fernandes Alves, natural de Imperatriz, (MA) levou o troféu de bi campeã, com o tempo de 28min03s. Ela, que foi vencedora nas duas edições da corrida, ganhou além do troféu, a quantia de 500 reais. “Minha vitória na Corrida do Aço da SINOBRAS foi fruto de muito treino e força de vontade. Dedico o meu primeiro lugar a Deus e ao meu pai, que é o meu treinador. Sobre o evento em si, eu destaco a organização da prova, que foi muito boa”, declarou.

Mudanças – Nesta edição, além de premiar a comunidade, a organização da Corrida também premiou os primeiros lugares entre os colaboradores e ainda equipes, sendo uma formada por colaboradores e uma por pessoas da comunidade. O primeiro lugar geral entre os colaboradores foi Raimundo Nonato de Sousa Oliveira, que integra a unidade de Alto-Forno, com o tempo de 24min34s. Bem preparado, Raimundo já havia vencido a Corrida do Trabalhador, realizada no início da semana, em Belém. “Ano passado eu fiquei em segundo lugar, mas depois de me preparar melhor conquistei o primeiro, pela usina. Estou feliz com a vitória”, festejou. No sexo feminino, a colaboradora       Elisangela Ferreira da Silva, da célula de Suprimentos e Metálicos venceu, com o tempo de 50min07s.

Quanto às equipes, conquistaram o primeiro lugar a da Academia Gol de Placa, pela comunidade, e representando a SINOBRAS, o troféu e a quantia de 500 reais foram para a equipe da unidade da Aciaria. Todos os participantes que cruzaram a linha de chegada do evento ganharam uma medalha de participação.

Segundo Ian Corrêa, vice-presidente da SINOBRAS, a finalidade de realizar ações como esta é estar mais integrado à comunidade onde a empresa atua e ao mesmo tempo presentar a comunidade. “A SINOBRAS quer mostrar que é possível ter uma indústria de produção de aço que não atue somente com o aço, mas que interaja com as pessoas por meio de atividades como o esporte. Com eventos como a Corrida do Aço estamos incentivando as pessoas a praticarem atividades saudáveis, um bom exemplo para as crianças e jovens de nossa cidade”, disse Ian.

Largada Festiva – Com o objetivo de integrar as famílias, a Corrida do Aço SINOBRAS 2012 teve uma abertura especial. Foi a largada festiva, uma corridinha feita pelos filhos dos colaboradores da usina, na faixa etária de zero a 08 anos, por um percurso de 50 metros. Segundo Michel Sarmento, colaborador da célula de Tecnologia da Informação da SINOBRAS e pai de Iago Sarmento, 04 anos, a participação das crianças foi louvável. “Trazer meu filho para participar foi uma forma de incentivá-lo, desde cedo, à prática esportiva. É importante sempre motivar nossos filhos”, afirmou Michel que também participou da corrida. Com todas as 400 inscrições realizadas, ao custo de 15 reais cada uma, 100 a mais que no primeiro ano, a coordenação reverterá todo recurso arrecadado a uma instituição beneficente da cidade.

Veja no quadro os vencedores da Corrida do Aço SINOBRAS 2012

 

Atletas da ComunidadeMasculino – Categoria 18 a 40 anos Tempo
Fabiano Gomes dos Santos 21min47s
Carlos do Nascimento 22min04s
Renato Felix da Silva 22min10s
Masculino – Categoria 41 anos em diante Tempo
Moises da Dalila de Oliveira 23min00s
Pedro Figueiredo de Jesus 24min45s
Emival José dos Santos 25min55s
Feminino – Categoria única
Dayana Fernandes Alves 28min03s
Elci Rodrigues dos Santos 30min06s
Josefa Cruz Alves  30min39s

 

 

Atletas da SINOBRASMasculino – Categoria 18 a 40 anos Tempo
Raimundo Nonato de Sousa Oliveira 24min34s
Antonio José de Sousa Oliveira 25min09s
Marco Antonio Yaguana Guarnizo 27min03s
Masculino – Categoria 41 anos em diante Tempo
Francisco Ferreira da Luz 32min32s
Milton Lima 32min40s
Gerson Rusky 37min37s
Feminino – Categoria única Tempo
Elisangela Ferreira da Silva Lemos 50min07s
Cinthia Cavalcanti 53min18s
Charliene de Santos de Sousa 55min53s
Post de 

1 Comentário

  1. ezequias

    8 de maio de 2012 - 16:37 - 16:37
    Reply

    Parabéns a sinobras pela iniciativa participei da edição anterior fiz a corrida de domingo em 30.43 boa organizaçao e premiação .marabá precisa de mais iniciativa como estas

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *