Hiroshi Bogéa On line

"Coronel Anuar" não atacou

De Canaã dos Carajás, blog recebe comentário com versão diferente das denúncias feitas contra o prefeito Anuar Alves, o chamado .

Ao texto.

Os salários dos professores bem como de todo o funcionalismo público do município de Canaã dos Carajás não estão atrasados. O que os professores reivindicam é o pagamento do 13º salário cujo ex-prefeito Ribita deixou de fazê-lo. O prefeito Anuar havia feito um acordo com os professores parcelando o débito oriundo da administração anterior em 4 parcelas, pagando inclusive a primeira. A justiça cassou esse acordo alegando que o Anuar não poderia quitar débito do Ribita sem o devido aval da Câmara Municipal e com valor previsto em orçamento, podendo, caso desobedecesse ordem judicial ser passível de punição.Quanto ao ato, os manifestantes passaram na porta da casa do prefeito que não se encontrava no local e alguns despreparados, como sempre tem, usaram palavras de baixo calão contra a pessoa do prefeito e de sua família. Alguns minutos depois, já com a imprensa no local, o Anuar chegou e não quis falar com os manifestantes que insistiam em chamá-lo de analfabeto entre outros adjetivos, quando uma das manifestantes empurrou-lhe o microfone dizendo : “fala covarde” . Ele deu um safanão no aparelho que foi ao chão, quebrando-se, no mesmo momento o prefeito entrou para sua residência e a senhora começou a ofendê-lo tentando entrar na residência e foi contida à força por seguranças. Não houve disparo de arma de fogo como conta a postagem e nenhuma pessoa saiu ferida pois não houve confronto de forma alguma. Aqui em Canaã o que existe são lados opostos politicamente e quando há envolvimento de qualquer figura do poder público municipal as coisas aumentam em uma proporção gigantesca.
O que se passa é que Anuar pegou uma prefeitura totalmente falida pela mãos de Ribita , sem inclusive um único centavo nas contas, com boa parte das escolas , centros médicos e secretarias completamente sucateadas. Erros aconteceram, acontecem e vão acontecer sempre. Porém, a tentativa é sempre de acertar. Administrar é um ato de uma dificuldade enorme pois na grande maioria das vezes quando se agrada um pouco se desagrada um monte.
O prefeito errou muito no seu primeiro mandato porem não pode ser crucificado por esses erros cometidos e devidamente pagos à justiça eleitoral. Houve uma eleição e ela foi ganha por Anuar que teve a preferência de grande parte da população eleitoral e isso deve ser respeitado
.

Post de 

12 Comentários

  1. Anonymous

    6 de julho de 2009 - 21:23 - 21:23
    Reply

    Anonimo das 7:46 PM DIFICIL DE ATURAR TAH É A ESTRADA PA-150.
    VEM DE CANAA PARA MARABA PRA TE VER UMA COISA.

    O ESTADO É QUE ESTÁ PRECISANDO TRABALHAR!!! E MUITOOOO.

  2. Anonymous

    6 de julho de 2009 - 16:07 - 16:07
    Reply

    Caro anonimo das 7:46 PM, sou de marabá e estive a serviço em canaa de sexta a domingo e presenciei a cavalgada e mais a noite fui a vaquejada e achei muito calmo.
    Não observei nada de anormal. Achei a cidade muito pacata, bem desenvolvida seja por administração anterior ou anterior a anterior.
    Gostei muito e escolheria, com certeza, aquela canaa para viver e criar meus filhos.

    As pessoas que vivem nesta cidade na sua maioria sao de outros estados (maranhão, tocantins, goias e minas).

    É dificil satisfazer a todos. Pelo que me falaram no hotel que fiquei o gestor anterior nao pagou realmente o 13º, ficou devendo empreteiras e o comercio local e fugiu da cidade com sua segunda esposa.

    Este prefeito (Anuar), tenho pena dele por pegar uma prefeitura falida e em uma crise braba desta em uma cidade que está se desenvolvendo.

    Muito bonita a cidade de canaa. Vi fotos do antes e fiquei chocado. Talvez estas insatisfações foi um choque com os antigos moradores da mudança repentina da exploração de minerio da Vale.

  3. Anonymous

    5 de julho de 2009 - 22:46 - 22:46
    Reply

    Caro HB!
    No último sábado dia 04/07 no encerramento da II Cavalgada Ecológica de Canaã dos Carajás, seguranças e aliados do prefeito Anuar Alves da Silva, promoveram uma verdadeira sessão de pancadaria no encerramento da festa, idosos, crianças e mulheres tiveram que sair as pressas do recinto, para não serem atingidos pelos brutamontes do prefeito.Eita Sô, esta ficando dificil arranjar desculpas.

  4. Anonymous

    4 de julho de 2009 - 21:21 - 21:21
    Reply

    Caro HB!
    Segue abaixo, matéria publicada no blog (www.blogdobekao.webnode.com) do ex-secretario de saúde da atual gestão de Canaã dos Carajás. Esta matéria causou o maior tititi no governo do Sô, eis a nota:
    ESTA É PARA ESQUENTAR A CUCA!!!!

    Quedas de Secretários, Fatos ou Boatos???

    Fontes seguras ligados diretamente ao Poder Público Municipal, em conversas informais com populares mencionaram o que está para ser anunciado nas próximas horas. O Prefeito Anuar Alves da Silva deverá exonerar de seus cargos os seguintes secretários (as); Nilva Francisco Marques Magno (Meio Ambiente e Turismo), Élson (Esportes) ainda existem rumores da queda do Sr. Rumão (Ouvidor), do Sr. Fabiano (Transportes e Trânsito) segundo comentários existe outro nome que pode entrar na mencionada lista, trata-se do Sr. Edineis (Saúde) que em momento algum conseguiu familiarizar com os servidores da área, muito menos caiu na graça da população.

    Se as informações forem confirmadas o Sr. Anuar (Prefeito do Coração da Gente) estará dando o seu primeiro passo para voltar a cair nos braços do povo, pois o motivo de reclamações da população parte diretamente destes “colaboradores”, diga-se de passagem ainda não justificaram ao que vieram.

    Nota do Blog

    Eis abaixo, caso confirme as informações as prováveis justificativas para as mencionadas exonerações:

    Nilva (Meio Ambiente e Turismo) detentora da presidência do pequeno PRB- Partido Republicano Brasileiro, 25 (vinte e cinco) filiados, partido este que a mesma jamais consegui levantar, certamente iria faltar condições para gerir a secretaria.Nada de Novo…..Élson (Esportes) pouco conhecedor da área , porem dedicado e com o apoio do PP- Partido Progressista um dos partidos da base aliada do governo e de sua maioria , tropeçou diante de vários desastres ocasionados pelo Presidente da Liga, Sr. Heleno que quase culminou na suspensão de nossa cidade por 02 (dois) anos de competições oficiais. É Secretário , Diga com quem andas que direis quem tu és….

    Talvez o “justo” pagando pelo pecador!!!!!

    Fabiano (Transportes e Trânsito) afilhado político do Sr. Antonio (Toninho da Droganorte) agarrou-se ao PSC- Partido Social Cristão e abraçou tudo que viu pela frente, deixando para trás vários companheiros da sigla. É meu amigo, não podemos cuspir no prato que comemos.Agora está provando do próprio veneno……

    Rumão (Ouvidoria) simpático ao atendimento, porem sem ações concretas no Governo preocupou apenas em ouvir fofocas, esquecendo da sua verdadeira função de interagir com os órgãos, secretarias e com a população.Tem apoio de parte do PDT- Partido Democrático Trabalhista , mesmo sem fazer parte sequer do rol de filiados do mesmo, oficialmente falando.Fonte- TRE/PA na data de 08/06/2009,dispensa maiores comentários …….

    Edineis (Saúde) chegou sem dar muitas explicações, ainda com a patente de Presidente do PMDB- Partido do Movimento Democrático Brasileiro/Parauapebas e com status de afilhado da deputada federal Bel Mesquita, tentou mostrar que resolvia algo, mas jamais conseguiu manter 01 (um) bom relacionamento com servidores, sem ações concretas jamais iria agradar o povo.Vale ressaltar que o mesmo perdeu a Presidência do Partido e ainda , segundo comentários de terceiros tornou se desafeto da deputada. Tudo falta “obediência”…………

    Conclusão:

    Se realmente forem tomadas estas medidas por parte de nosso Prefeito, Sr. Anuar desde já receba os Parabéns pela atitude séria e coerente. Até a próxima!!!

  5. Anonymous

    3 de julho de 2009 - 20:39 - 20:39
    Reply

    Hiroshi, acoisa é táo discarada que antes de proibir contratar parentes, náo tinha tanto parentes de vereador e de secretarios trabalhando no prefeitura de Canaá dos Carajás.olha aqui tem de tudo mais o ministerio publico náo ver nada pense numa justiça chega de pai e maé, aqui é terra sem lei mesmo, um abraço

  6. Anonymous

    3 de julho de 2009 - 20:35 - 20:35
    Reply

    Hiroshi, é chega a ser comico, quanto se dis cada homem ou(mulher) tem um preço meu amigo agora so professores sáo os culpados de um analfabeto e um bando de inconpetentes náo saberem fazer calculos eles mesmo fizeram as contas, e dividiram como bem quiseram agora dizem que náo tem dinheiro para pagar o que eles mesmo propuseram, so para do ditadorzinho para de comprar concessionaria no Tocantins, que paga o decimo e o salario de dezembro, obrigado

  7. Anonymous

    3 de julho de 2009 - 20:35 - 20:35
    Reply

    Hiroshi, é chega a ser comico, quanto se dis cada homem ou(mulher) tem um preço meu amigo agora so professores sáo os culpados de um analfabeto e um bando de inconpetentes náo saberem fazer calculos eles mesmo fizeram as contas, e dividiram como bem quiseram agora dizem que náo tem dinheiro para pagar o que eles mesmo propuseram, so para do ditadorzinho para de comprar concessionaria no Tocantins, que paga o decimo e o salario de dezembro, obrigado

  8. Anonymous

    1 de julho de 2009 - 18:16 - 18:16
    Reply

    Hiroshi.

    como todo bom jornalista, como de fato você é, com certeza vc possui fontes em Canaã dos Carajás. Não é uma réplica com meia duzia de palavras bonitas que mudarão a realidade de nosso município. Se lembra da enquete que vc realizara no ano passado, para escolha do pior prefeito das regiões sul e sudeste do Pará, tá na hora de colocpá-la novamente no ar. já diziam os gregos: Vox populis, vox dei!

  9. Anonymous

    1 de julho de 2009 - 18:07 - 18:07
    Reply

    Hiroshi.

    Só pra ter uma idéia. Boa parte dos funcionário temporários/contratados em Canaã, só receberam dia 26 de junho. E ainda tem gente que tem coragem de defender uma administração dessa.

  10. Anonymous

    1 de julho de 2009 - 18:04 - 18:04
    Reply

    sou professor em canaã, estive no palco dos acontecimentos. Posso te garantir que o único fato inverídico é no tocante a disparo de arma de fogo. Mas que o nobre acaíde mandou atirar contra o manifestante mandou, só que não teve ninguém com couro de jacaré pra esperar o resultado das ameaças.

  11. Anonymous

    1 de julho de 2009 - 17:50 - 17:50
    Reply

    Emfim o homem mandou bater ou nao mandou?
    Daqui a pouco vao dizer que quem bateu foi o povo do Valdemar (risos).
    A lugarzinho de política suja e imprensa sabatiba.

  12. Anonymous

    1 de julho de 2009 - 15:44 - 15:44
    Reply

    Eita justiçazinha comprometida. Pra mim, hoje, a Murrieta é o simbolo dessa Justiça provinciana. Tem juiz (e juiza) que perdeu o juizo, querendo demitir e nomear gente do Executivo.
    O MP estadual só quer aparecer na mídia. Atacar o governo virou moda. Só esquecem de curar suas próprias feridas. O TJE e o MP são dois ninhos… vocês sabem de quem.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *