"Coronel Anuar" não atacou

De Canaã dos Carajás, blog recebe comentário com versão diferente das denúncias feitas contra o prefeito Anuar Alves, o chamado .

Ao texto.

Os salários dos professores bem como de todo o funcionalismo público do município de Canaã dos Carajás não estão atrasados. O que os professores reivindicam é o pagamento do 13º salário cujo ex-prefeito Ribita deixou de fazê-lo. O prefeito Anuar havia feito um acordo com os professores parcelando o débito oriundo da administração anterior em 4 parcelas, pagando inclusive a primeira. A justiça cassou esse acordo alegando que o Anuar não poderia quitar débito do Ribita sem o devido aval da Câmara Municipal e com valor previsto em orçamento, podendo, caso desobedecesse ordem judicial ser passível de punição.Quanto ao ato, os manifestantes passaram na porta da casa do prefeito que não se encontrava no local e alguns despreparados, como sempre tem, usaram palavras de baixo calão contra a pessoa do prefeito e de sua família. Alguns minutos depois, já com a imprensa no local, o Anuar chegou e não quis falar com os manifestantes que insistiam em chamá-lo de analfabeto entre outros adjetivos, quando uma das manifestantes empurrou-lhe o microfone dizendo : “fala covarde” . Ele deu um safanão no aparelho que foi ao chão, quebrando-se, no mesmo momento o prefeito entrou para sua residência e a senhora começou a ofendê-lo tentando entrar na residência e foi contida à força por seguranças. Não houve disparo de arma de fogo como conta a postagem e nenhuma pessoa saiu ferida pois não houve confronto de forma alguma. Aqui em Canaã o que existe são lados opostos politicamente e quando há envolvimento de qualquer figura do poder público municipal as coisas aumentam em uma proporção gigantesca.
O que se passa é que Anuar pegou uma prefeitura totalmente falida pela mãos de Ribita , sem inclusive um único centavo nas contas, com boa parte das escolas , centros médicos e secretarias completamente sucateadas. Erros aconteceram, acontecem e vão acontecer sempre. Porém, a tentativa é sempre de acertar. Administrar é um ato de uma dificuldade enorme pois na grande maioria das vezes quando se agrada um pouco se desagrada um monte.
O prefeito errou muito no seu primeiro mandato porem não pode ser crucificado por esses erros cometidos e devidamente pagos à justiça eleitoral. Houve uma eleição e ela foi ganha por Anuar que teve a preferência de grande parte da população eleitoral e isso deve ser respeitado
.