Hiroshi Bogéa On line

Conversa pra boi dormir

Na íntegra, e-mail da assessoria de imprensa da prefeitura de Canaã dos Carajás a propósito de nota publicada na coluna do pôster no Diário do Pará:

Gostaríamos de reportar que há um engano no que tange a nota publicada em sua conceituada coluna, na edição de terça–feira do jornal “diário do Pará”, caderno “regional”, pág. A10. Esclarecemos que não é verdade, não condiz com a realidade informação divulgada na coluna que ao citar diversos municípios também explicita que “… Canaã dos Carajás… são dirigidos por Prefeitos com altos índices de reprovação…”, ou seja, dispõe o município de Canaã em meio a uma comparação com um eventual quadro de Prefeitos, que seriam pouco apreciados pela população de suas cidades.

Pesquisas realizadas na região indicam que o índice de aprovação do Prefeito de Canaã dos Carajás, Joseilton Ribita, atualmente gira em torno dos 73%. Tal informação pode facilmente ser comprovada através de qualquer inocente passeio pelas ruas da cidade, por onde inclusive, o Prefeito costuma andar livremente e sem seguranças. Basta apenas perguntar ao povo.
Quanto ao fato do município de Canaã constar na folha de Prefeituras inadimplentes – divulgada em edição passada do jornal de mesmo nome – informamos que trata – se de um entrave meramente administrativo. O prazo para prestação de contas não foi perdido e sim cumprido.
O que ocorreu é que um dos formulários que foram preenchidos e enviados para o FNDE pelo correio, na data de 12/07/2007, referente ao exercício 2006, continha erros de preenchimento, sendo assim devolvido pelo órgão Federal. Esta devolução entravou o processo, o que provavelmente ocasionou que o nome de nossa cidade constasse na lista. A questão está no momento sendo resolvida, através de novo preenchimento do formulário incorreto, com novo reenvio para o FNDE.
Os valores estão absolutamente corretos e sem irregularidades. Cada centavo dos R$94.404,96 repassados pelo PNATE no exercício 2006, foi rigorosamente aplicado em despesas com o transporte escolar. Vale lembrar, que a despesa do município de Canaã dos Carajás apenas com o transporte escolar, engloba um valor que alcança um pouco mais de R$ 1.000.000,00.

Nota do blog: à insinuação de que “pesquisas realizadas na região indicam que o índice de aprovação do Prefeito de Canaã dos Carajás, Joseilton Ribita, atualmente gira em torno dos 73%”, o poster sabe que tal informação é falsa. A avaliação popular do prefeito não é das melhores, conforme levantamento científico realizado no município. Perguntando ao povo, nas esquinas, a sensação é a mesma.

Post de 

17 Comentários

  1. Anonymous

    31 de julho de 2008 - 21:15 - 21:15
    Reply

    Zito disse que ¨ morto não tem voto¨, uma afirmação dessa e de tamanha ofensa a família do mortos que não tem classficação.A que ponto esses vereadores estão chegando.Isso é um absurdo.Isso foi uma afirmação feita na frente do cemitério tem provas concretas para isso.Que falta de RESPEITO, Isto é uma vergonha, cadê a humanização????.Remoção de corpos em cemiterio feito com todo reipeito e documentado acontece em qualquer lugar do mundo. Porque não pode ser em Canaa.Porque Zito e Gerlane e Tobias não querem???????.As explicações pelo radio foi bem entendidas,e que vai ser feito com muita resposabilidade.Agora Zito, Gerlane E Tobias querem ser contra a maioria do povo de Canaa.

  2. Anonymous

    31 de julho de 2008 - 20:56 - 20:56
    Reply

    a vereadora Gerlane quer dar uma de sabida,e tndo maior desrespeito aos mortos e a familia dos mortos, cuidado com o que estar fazendo, sera que qdo vai domir a conciência deixa em Paz???????.

  3. Anonymous

    31 de julho de 2008 - 20:53 - 20:53
    Reply

    Agora os vereadores de oposiçao não tem argumento estão tentando derrubar uma audiência do ministerio pública feita em canaa para remoção do cemiterio.
    Acho isso uma verdadeira agressão e desreipeito aos orgão públicos aos mortos e a familia dos mortos.A vereadora Gerlane encasbeçado pelo seu esposo TOBIAS que so sabe faze movimento,Zito,estao so querendo fazer baderna ele não tem projeto para o bem do povo ai so sabem fazer confusaõ.Eles saõ os vereadores das confusoes, junto com o Tobias.Isso é desespero da oposição, não sabe trabalhar e quer atrapalhar quem trabalha.

  4. Anonymous

    2 de julho de 2008 - 20:50 - 20:50
    Reply

    Lí uma reportagem feita no jornal Regional sobre saude no hospital municipal de canaa, é lamentavel os vereadores não entender de saude , pois não se pega infecção hospitalar so entrando para se fazer vacina. Acho melhor eles lerem primeiro sobre infecção hospitalar para poder criticar.E é que acompanhando esses vereadores estava a vereadora Gerlane que foi secretaria de saude.Pensei que ela pelo menos lia as normas da saude ou então o basico principalmente sobre infecção hospitalar, ja que eles falam com tanta propriedade como oposição.a conclusão que tirei é que eles não devia se meter aonde não sabe do assunto.

  5. Anonymous

    29 de junho de 2008 - 17:18 - 17:18
    Reply

    mais um comentario da vereadora Gerlane agora estar fazendo a camara de cinema, ela não tem nenhum projeto so criticas,Continua substimando o povo , quem muito cuida da vida dos outros esquece da sua ,será que isto faz gerar votos e $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.Acho que a camara de veradores é a casa do povo e não uma sala de filme.O povo quer ver trabalho.Cinema é outra coisa ou ela estar testando o data shouw, talvez ela quer mostrar que sabe usa-lo.

  6. Anonymous

    29 de junho de 2008 - 17:12 - 17:12
    Reply

    ja que o assunto é politica quero aproveita para fazer um comentario da ultima sessão da camara de vereadores de canaa onde a vereadora gerlane fez criticas ao concurso, alias é so o que ela sabe fazer.ela tem a memoria curta , tem que ver que sempre viveu como parasita de prefeitura. acho bastante para ajuda-la a relembra as estruturas anteriores da vida.Será que ela é etica e moralista assim, propaganda enganosa não é vereadora$$$$$$$$$$$$$$$$$

  7. Anonymous

    29 de junho de 2008 - 16:44 - 16:44
    Reply

    esses anonimos que dizem que vão sempre a canaa, acho que é mentira porque faz muito tempo que eles não vão la, porque ver outra cidade no governo de ribita é notorio, a realidade estar lá.
    isso é desepero da oposição , hoje so ganha quem trabalha não é como Tobias e Gerlane querem não, ganhar sem trabalhar

  8. Anonymous

    29 de junho de 2008 - 16:38 - 16:38
    Reply

    Vamos ver os ares acompanhado com os vereadores trairas, ares poluidos.Os comentario estar favorecendo a Ribita quando diz que so terá o leitinho do laticinio , é um bom sinal , isso significa que ele sabe trabalhare adminitrar.

  9. Anonymous

    29 de junho de 2008 - 15:49 - 15:49
    Reply

    o que hove com as contas de Anuar que os vereadores votaram contra e a favor sera que foi $, Gerlane e Zito votam contra para disfaçar, pela alegria de Tobia dava para ver que tihna $$$$$$$$$

  10. Anonymous

    29 de junho de 2008 - 15:45 - 15:45
    Reply

    Sera que o povo não foi enganado ´por Anuar, e agora pelos vereadores que votaram contra e a favor das contas Anuar, isso é uma incoerencia, tudo articulado por Tobias ,Gerlane e Zito, que enganam o povo e os outros vereadores.Isso chama -se politicagem,substima as capacidade do povo e dos outros vereadores.Acho que a essa altura a oposição é toda santa. Saibam fazer use a inteligencia, não substime a capacidade do povo, isso é uma eleição. Engraçaçdo quando falam em saude , quando a vereadora gerlande teve com as condiçoes e secretaria de saude na mão para melhorar, não conseguiu porque não tem capacidade para o trabalho , so sabe falar, ser oposição. Se ela for situação ela passa para oposição para poder fazer o que ela sabe que é falar.Se cuida Anuar que Tobias e Gerlane saõ trairas.

  11. Anonymous

    29 de junho de 2008 - 15:32 - 15:32
    Reply

    o povo que vai a canaa não exerga ,pois a administração do prefeito é muito boa , isso é comentário da oposição porque não tem outra coisa a fazer, voce quer dizer que Anuar fez muita coisa em Canaa , e agora junto com Tobias e a vereadora Gerlane, o povo de Canaa vai entender quem faz alguma coisa.

  12. José Eduardo

    26 de maio de 2008 - 15:42 - 15:42
    Reply

    Se cuida Ribita !!!
    Com a aprovação das contas do Anuar, votada na CÂmara de Vereadores na última sexta-feira, ele tira um de seus maiores impecilhos para se candidatar ao seu cargo e ai, para vc mamar nas tetas do muicipio vai ser difícil, vc só terá o leitinho do seu laticínio.

  13. Anonymous

    24 de maio de 2008 - 17:41 - 17:41
    Reply

    Volta, Anuar, volta, por favor!

  14. Anonymous

    24 de maio de 2008 - 12:20 - 12:20
    Reply

    Vou sempre a Canaã dos Carajás e sou testemunha da péssima administração desse prefeito Ribita. Não fez nada nesses quase quatro anos, por isso a população do município quer mudança. E para comprovar isso, basta passar pelas ruas e conversar com qualquer pessoa para saber a opinião sobre o prefeito. É sempre a mesma:a pior possível. Os bairros estão abandonados: não tem sanemaneto, as ruas são um buraco só, lama pra tudo que é lado. E quando faz alguma coisa, ainda é de péssima qualidade. A saúde está um cáos e a educação é péssima, para um município que tinha que priorizar o futuro.
    O povo não aceita ser enganado duas vezes. Basta! A chance foi dada quando o eleitor deu voto de confiança ao Ribita. Ele era a esperança. A esperança virou um pesadelo. Um transtorno para quem mora em Canaã.
    Vamos esperar que novos ares soprem por aquelas bandas.

    Pedro Paulo

  15. Anonymous

    23 de maio de 2008 - 19:35 - 19:35
    Reply

    Vou frequentemente à Canaã dos Carajás e a cada vez que vou me choca a péssima administração pública municipal comandada oelo Ribita, é uma vergonha, um descalabro, não paga em dia funcionários, empreiteitos e nem fornecedores, marca compromissos de resolver os problemas, no caso pagar contas a gente vai e chega lá ele esta viajando, etc.
    Há cerca de dois meses os vereadores ameaçaram lhe afastar da prefeitura, estavam com maioria a documentação toda em ordem para o afastamento, de repente os tres vereadores do PP deram pra trás, o que será que houve($)? E assim ele, Ribita, vai levando a administração pífia, sem ser molestado pela camara, pela TCM, TCU, pelo ministério público, coitado daquele povo!

  16. Vereador Marco Junior

    23 de maio de 2008 - 12:48 - 12:48
    Reply

    Caro Hiroshi,

    pedimos que não esqueça de Novo Progresso, pois aqui, o prefeito esta deitando e rolando com dinheiro publico. a última do manganão é a grande obra que ele esta fazendo na entrada de sua chacara no centro da cidade com maquinário da prefeitura, sua chacara esta sendo usada como depósito de telhas, cimento e madeira, os quais são trocados a promeça de votos. ta uma verdaeira sodoma e gomorra com o dinheiro publico aqui… Abraços.

  17. Anonymous

    23 de maio de 2008 - 12:32 - 12:32
    Reply

    73%, umrum!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *