Secretaria de Estado da Comunicação acaba de publicar no site do governo decisão da governadora Ana Júlia de anulação do convênio do Detran assinado com uma empresa de São Paulo, e que tanta repercussão anda causando.
Diz a nota:
“O Governo do Estado do Pará, por meio desta Secretaria de Estado de Comunicação, vem a público esclarecer notícias veiculadas no Jornal Correio Braziliense, de 17 de março, e nos Jornais Diário do Pará e O Liberal, do dia 18 de março:
1. Tão logo tomou conhecimento do teor das matérias jornalísticas apontando irregularidades em Convênios estabelecidos entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e o DETRAN/PA e deste com a ONG intitulada CNDA – Conselho Nacional de Defesa Ambiental, o Governo do Estado do Pará determinou rigorosa apuração dos fatos e anulação do referido convênio, visando resguardar todos os princípios da boa administração pública;
2. O Governo do Estado do Pará ressalta seu profundo respeito e rigoroso cumprimento de todas as normas legais referentes à administração pública, bem como agradece o papel fiscalizador exercido pelos meios de comunicação que evitaram que eventual irregularidade fosse motivo de lesão aos cofres públicos.
Luiz
20 de março de 2010 - 14:02Caro Hiroshi Bogéa, o Detran está entregue a falsos homens de Deus. Alberto Campos, Diretor Geral da Autarquia está mais preocupado em encher o bolso através de contratos irregulares do que prestar um serviço público de qualidade. O Diretor Geral está distribuindo diárias a pessoas que respondem Processo Administrativo Disciplinar (PAD), sendo que essas pessoas não viajaram e se encontram trabalhando na Sede da Augusto Montenegro, enquanto que servidores que viajaram em janeiro ainda não receberam suas diárias, ou seja, os servidores gastaram do próprio bolso para poder fazer o trabalho da Autarquia e estão sendo penalizados, sem recebimento das diárias por conta da greve. Alberto Campos está cavando seu próprio túmulo.
Anonymous
18 de março de 2010 - 23:24Caro Hiroshi Bogea, o DETRAN está em ebuliçao, está sendo assolado por um grupo de diretores irresponsáveis e discompromissados com a ética pública. Há mais indícios de irregularidades em contratos na Autarquia. Como é de seu, o DETRAN está em greve por falta de vontade do governo em negociar, há quase tres anos, o PCCR e a lei de estrutura da Autarquia, além das denúncias que vinham se avolumando e que estao pipocando.