Hiroshi Bogéa On line

Convencimento

A vitória de todos os movimentos separatistas se deu sob a égide do respeito às leis. Para se criar o Estado do Tocantins e Mato Grosso do Sul -, citando os últimos ocorridos no país -, foram anos de intensa luta travada nos palanques e nos plenários legislativos. Só sai por aí, reforçada pela mobilização sadia e respeitosa da sociedade, usando sempre a retórica para mostrar, com números, a viabilidade do projeto, seja para a região que se emancipa ou a remanescente. Não é mais possível conviver com a anarquia da interdição de rodovias e bloqueio da Estrada de Ferro Carajás. Buscar alternativas duvidosas e ceifada de autoritarismo, é inaceitável.
Basta de falsos líderes e aventureiros. O garimpo de Serra Pelada está ai mesmo como exemplo, com seus diversos grupos lutando entre si para o controle da chave do cofre, e sem que se saiba realmente quem, no meio deles, é o verdadeiro representante da maioria da massa falida que ali se encontra passando fome, doente e sem futuro.
O Estado de Carajás um dia surgirá porque essa vocação histórico está escrita nos Céus, mas nunca à custa de aventuras e do constrangimento da cidadania.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *