População de Belém cumpriu seu papel de fical da cidadania ao participar de ato público, em frente ao prédio da Câmara Municipal de Belém, contra setores do Judiciário paraense que, pressionados pelo vereador Gervásio Morgado, tentam censurar a blogosfera e o Jornalismo do Estado – tendo como vítimas, Franssinete Florenzano e Lúcio Flávio Pinto.

Ausente da base há mais de dez dias, o  poster bem que tentou, mas não conseguiu chegar a tempo a Marabá para pegar avião com destino a capital, onde deveria estar fisicamente apoiando o ato democrático a favor das liberdades e da Informação.

Daqui, apoio irrestrito do blog a Lúcio e a Franssinete, repudiando a figura nefasta do vereador  Gervásio Morgado, que faz de seu mandato instrumento vergonhoso de desrespeito ao poder Legislativo paraense, com apoio lamentável de algumas  personalidades do Tribunal de Justiça do Estado.

Franssinete Florenzano conversa com vereadores colegas de Gervásio Morgado, que foram ao ato apoiar a liberdade de imprensa (Foto Jaime Souza)

 

 

No plenário da Câmara, Gabriela (filha e Franssinete Florenzano, ao lado de Sheila Faro, presidente do Sindicato dos Jornalistas do Pará. (Foto Rui Baiano Santana)

 

Advogada Mary Cohen,discursando no ato representando a Comissão de Direitos Humanos da OAB nacional. (Foto Jaime Souza)