Hiroshi Bogéa On line

Cônsul do Japão fala em parcerias com Marabá

 

Durante encontro com o prefeito de Marabá e empresários da região, o Cônsul  Principal do Japão em Belém,  Sr. Rei Oiwa, deixou aberta  a possibilidade do município, e a classe empresarial, firmarem parcerias com o governo e classe produtiva nipônicos.

Rei Oiwa assistiu exposição de projeto de revitalização do Núcleo Pioneiro, que já foi iniciada pela avenida Antonio Maia, e a um vídeo institucional.

Ao ser indagado pelo prefeito sobre a possibilidade do governo japonês participar com financiamento de projetos no município e da atração de investimentos privados, o cônsul explicou os caminhos a serem percorridos, inclusive mostrando o potencial da Jica como órgão fomentador de projetos urbanísticos.

Lembrou a presença da empresa Jica (*) em Belém financiando obras de mobilidade urbana, e orientou a prefeitura a procurar o escritório do órgão, em Brasília, para inscrever o município em projetos financiáveis.

Falou também da possibilidade de parcerias na área educacional, concedendo bolsas de estudos a estudantes brasileiros.

Dirigindo-se  aos empresários, Sr. Rei Oiwa surpreendeu a todos, prometendo, “já a partir desta sexta-feira, 25, quando estiver em Belém”, manter contatos com a Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Japão, para tentar abrir uma agenda  na qual a diretoria da entidade receba prefeito e empresários de Marabá com objetivo de expor as potencialidades sócio-econômicos da região.

A Câmara do Comércio Brasil-Japão foi fundada em 1926 com objetivo de estreitar as relações entre empresários do mesmo ramo de atividades e envidar esforços para o desenvolvimento do comércio entre o Brasil e o Japão.

Depois do encontro na prefeitura, o Cônsul Principal do Japão em Belém foi conhecer as instalações da Sinobrás,  primeira usina siderúrgica integrada de aço longos para construção civil, instalada no Distrito Industrial de Marabá.

————

(*)  JICA é  órgão do Governo Japonês que apóia o crescimento e a estabilidade sócio-econômica dos países em desenvolvimento com o objetivo de contribuir para a paz e o desenvolvimento da sociedade internacional.

 

Cônsul Sr. Rei Oiwa, ao lado do prefeito João Salame, fala a empresários sobre parcerias.
Cônsul Sr. Rei Oiwa, ao lado do prefeito João Salame, fala a empresários sobre parcerias.
Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *