Hiroshi Bogéa On line

Considerações sobre o golpista Dionísio

Não é recomendável apressar julgamentos à divulgação, pelo Diário do Pará, de trecho de uma conversa telefônica, interceptada pela Polícia Federal, na qual desponta a voz do aventureiro Dionísio Gonçalves – um esperto professor de ensino fundamental que andou batendo asas pelo Sudeste do Estado, num curto espaço de tempo, suficiente para que ele criasse fama e se deitasse sobre os louros comuns aos   espertalhões -, – anunciando que estaria reservando R$ 300 mil para a campanha eleitoral da então governadora Ana Júlia, dinheiro oriundo de supostas fraudes na Sema.

Dionísio, enquanto residente  em Marabá, enganou todo mundo, menos o poster – que de cara posicionou-se contrário ao modus operandi dele, denunciando-o em colunas de jornais e neste blog.

Dionísio costuma criar cenários em torno dele, usando ações típicas de lobistas de terceira categoria, operando à sombra do poder.

Foi assim o sucesso de sua empreitada para impressionar lideranças políticas regionais, usando indevidamente o nome da então governadora Ana Júlia para assustar adversários e imprimir respeito à sua pessoa junto a correligionários refratários ao jeito dele atuar.

Dionísio Gonçalves é um enganador de primeira linha, mentiroso, terrivelmente envolvente diante de público de fácil manuseio. Ou fragilizado.

Que o diga a professora Edilza Fontes, uma das vítimas do jeito de ser do impostor. Envolveu-se tanto com o rapaz, coitada, a ponto de ter que vender imóvel de sua propriedade para pagar empréstimo contraído em favor do golpista.

Sobre esse assunto, há mais de dois meses enviei emeio à professora, solicitando a confirmação do golpe sofrido, a fim de que denunciasse Dionísio, mas até hoje não obtive retorno da  blogueira.  Talvez ela tenha optado em puxar o problema para debaixo do tapete – atitude merecedora de total respeito do blogger, embora não contribua para  pessoas de bem ajudar a desmascarar facínoras.

Mas como a informação do golpe partiu de pessoa ligada a Fontes, e diante de fatos novos ocorridos (o caso Sema e nova transcrição de conversa do impostor feita pela PF), sou obrigado a relatar essa ocorrência – apenas para tipificar a verdadeira face de Dionísio.

Em sã consciência, é muito dificil acreditar que a governadora do Estado se deliberasse a ponto de aceitar uma pessoa com o perfil de Dionísio interlocutora dela em gabinetes de secretarias, inda mais comandando supostas ações fraudulentas na Sema.

O blog tem arquivado completo currículo regressivo de Dionísio.

1- Aqui, desmoralizado pela DS.

2- Desmoralizado pelo TCU

3- Sem clima na cidade, zarpando para outros ares

—————-
NB – Se quiserem saber mais o que o blog escreveu sobre Dionísio, basta colocar o nome dele no canal de busca, acima.

Extensa vida pregressa, à disposição.

Post de 

21 Comentários

  1. Anonymous

    19 de fevereiro de 2011 - 01:43 - 1:43
    Reply

    nossa!!!preciso conhecer este Dionisio, ele é o cara mesmo, consegue incomodar todo mundo, os blogueiros anônimos só são visitados quando fala nesse homem, é bom usar a imagem das pessoas para se promover, se fosse comigo ei meteria uma processo e teria que provar tudo que esta sendo dito, acho que vou dar esse tok para o rapaz e depois ele me dar uma parte da grana.Ei Hiroshi você que sabe tudo da vida dele, me passa ai o telefone dele vai.

  2. Anonymous

    15 de fevereiro de 2011 - 12:07 - 12:07
    Reply

    nossa!esse Dionisio é o bicho quer dizer que além de todos os problemas com o sintep,com a prefeitura de marabá,…ele ainda é o gostoso…que iludi madames carentes,e ainda trocava juras de amor com uma conhecida militante do PT…pensei que sua vida pessoal fosse menos agitada.

  3. Anonymous

    13 de fevereiro de 2011 - 05:03 - 5:03
    Reply

    Os caras se usaram.
    O Dionísio é um doente, maniaco , mau caráter ,ele se convence que tem poder e que é o poder.Faz qualquer coisa para garantir o poder.
    Quando a Ana Júlia ganhou, o Dionísio foi solicitado pelo governo do estado para participar da transição, o DOC. assinado pelo Carlos Guede.
    O Ferreirinha viu no dionísio o cabo eleitoral, pau mandado, que faz qualquer coisa para se manter perto da casa grande.
    Os dois e usaram, vendo a oportunidade de se darem bem,Ferreirinha e Dionísio são dois alpinistas políticos que aproveitaram de um governo fraco em lideranças e sensível a seduções.
    não existe inocente neste caso, eles sabiam o que queriam e como conseguir.

  4. Anonymous

    13 de fevereiro de 2011 - 00:15 - 0:15
    Reply

    Muita cara de pau, só agora o Puty descobriu quem é o Dionísio!

  5. Anonymous

    13 de fevereiro de 2011 - 00:13 - 0:13
    Reply

    Ora, ora, querer demonizar o Dionísio é muita ingenuidade. Quem deu poderes a ele e ao Cláudio Cunha, o deram porque sabiam que eram capazes de fazer o trabalho sujo que muita gente de bem não faria e por isso ficaram a margem desse governo.

  6. Anonymous

    12 de fevereiro de 2011 - 20:19 - 20:19
    Reply

    Não existe esse papo de ter sido "usado". Nem Edilza, nem Ferreirinha e muito menos Puty, foram vítimas. Ao contrário se juntaram ao Dionísio por achar, que iriam tirar proveito, pois como diz minha mãe: "diz-me com quem andas e te direi quem és."
    Sabemos que nada se movia dentro do governo, que não tivesse o amém do Puty, portanto se o Dionísio tinha tanto poderes dentro da SEMA, era porque o Puty permitiu, no mínimo.

  7. Anonymous

    12 de fevereiro de 2011 - 17:32 - 17:32
    Reply

    Queria dizer que o Ferreirinha não tem nada de ingênuo ele sabe muito bem o que estava fazendo. Isso é uma vergonha aceitarem a filiação de uma pessoa desse nível de caráter no PT. Todos tem que se explicarem para polícia se fossem santos não estariam nesta situação.

  8. Anonymous

    12 de fevereiro de 2011 - 16:58 - 16:58
    Reply

    Srs.
    O Ferreirinha e o Dionísio sabiam o que estavam fazendo não são ingênuo
    e nem crianças, cada um levou sua bolada tenha certeza!

  9. Anonymous

    12 de fevereiro de 2011 - 03:34 - 3:34
    Reply

    Caramba! Pra que tanta agressão? São opiniões pessoais que devem er respeitadas, mas não com agressão.
    Abçs.

  10. Anonymous

    12 de fevereiro de 2011 - 02:48 - 2:48
    Reply

    Hiroshy,
    a Ana Júlia, acreditar em Tião Miranda e Dionisio, é complicado.
    Jorge Costa

  11. Anonymous

    12 de fevereiro de 2011 - 00:41 - 0:41
    Reply

    vou comecar a xingar tambem para ve se vc publica os meus comentarios tambem. postado por leal

  12. Carlos André

    11 de fevereiro de 2011 - 21:36 - 21:36
    Reply

    rsrsrsrsrsrrssrs.
    Eu sou o o ditadorzinho e vc é quem se esconde no anonimato. Vc é uma piada. É muito comédia mesmo!!!!!

  13. Anonymous

    11 de fevereiro de 2011 - 20:49 - 20:49
    Reply

    Dionísio,

    Não foi ele e o Ferreirinha, que estiveram em Brasilia, tiraram foto com ministro, apresentaram um dossiê mirabolante onde denunciavam a prof. Kátia e o Tião por um desvio de milhões de reais do Fundeb/Fundef?
    Porca pipa, como dizem os italianos.Como é que Ferreirinha se envolve com um pilantra desses.Roubou no Sintep, vivia de falsas licenças médicas, falso professor,ladrão,se envolveu com carentes madames, feito latim lover, extorquiu uma conhecida militante do PT, com quem trocou juras de amor.. Ferreirinha e Dionísio, que mistura da gota serena!

  14. Anonymous

    11 de fevereiro de 2011 - 16:46 - 16:46
    Reply

    De novo a tua hipocrisia toma conta de tua verve. Além de tudo és violento.
    Tua opinião é tua, cara. Eu tenho a minha e exijo respeito. Ditadorzinho de meia tijela.

  15. Carlos André

    11 de fevereiro de 2011 - 14:34 - 14:34
    Reply

    Quem fica defendendo corrupto, deve ser da mesma laia, quem se mistura com os porcos, sabe que ficará sujo de mer**.
    Como não acredito, tanto na ingenuidade do Ferreirinha e nem na sua, acredito que vcs ja devem estar acostumados a se misturar com os suinos.

  16. Anonymous

    11 de fevereiro de 2011 - 11:07 - 11:07
    Reply

    Ô Carlos André – hipocrisia se alinha mais àqueles que se acham o suprasumo da honradez, como tú. Para com isso, fanfarrão, quando eu fiz a consideração não disse que perdoava o cara, só emití uma opinião de valor. Acho mesmo que esse Dionísio usou o Ferreirinha, como tentou usar a Edilsa Fontes e o pessoal do Sintepp.

  17. Carlos André

    11 de fevereiro de 2011 - 01:33 - 1:33
    Reply

    O anonimo das 22:14 esta justificando a corrupção, com essa historia de arrecadr dinheiro pra campanha.Corrupção é corrupção, os cofres publicos foram arrombados, a moralidade publica estuprada e a floresta, mais uma vez prejudicada. Se vc perdoa esse tipo de corrupção, vc tem que perdoar o Barbalhão, o Arruda e outros tantos da politica brasileira.
    Por favor, deixem de ser hipócritas!

  18. Anonymous

    11 de fevereiro de 2011 - 01:14 - 1:14
    Reply

    Sei não! mas me bate uma sensação de que o Ferreirinha foi levado ao erro por esse tal de Dionísio. Continuo acreditando que o Ferreirinha buscava recursos prá campanha eleitoral. E só. Os meios foram torpes, claro que sim. Foi muita ingenuidade.

  19. Eloy Borges - Diretor do SINTEPP

    10 de fevereiro de 2011 - 23:17 - 23:17
    Reply

    Dionísio concorreu nas eleições do SINTEPP (Coordenação Estadual) bancado pela DS, que ignorou todos os avisos que dei sobre essa pessoa nefasta. Expulso das fileiras do nosso sindicato, continuou aplicando seus golpes, inclusive em quem o defendeu durante o processo de expulsão. Eu bem que avisei.

  20. Anonymous

    10 de fevereiro de 2011 - 21:45 - 21:45
    Reply

    Caro Hiroshi,

    De uma coisa tenho certeza, ninguém é preso e investigado pela PF porque estava rezando….

  21. Anonymous

    10 de fevereiro de 2011 - 16:44 - 16:44
    Reply

    Parabéns Hiroshi pela postagem. Tornou-se obrigatório para mim cotidianamente acessar teu blog, pelas informações confiáveis que publicas.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *