Hiroshi Bogéa On line

Consepe avaliará retomada das atividades da UFPA

Datas e condições de retomada das atividades de ensino de graduação na Universidade Federal do Pará serão objeto de deliberação do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), que reúne-se, ordinariamente, a cada mês, e extraordinariamente, quando necessário.

Mas ainda não foi informada a previsão para anúncio dessas deliberações.

Esse processo será feito com base em contribuições recebidas de todas as unidades e nas recomendações do Grupo de Trabalho (GT) da UFPA sobre o novo coronavírus.

A deliberação do Consepe/UFPA será a referência para a organização do trabalho acadêmico em todas as unidades da UFPA.

O Consepe é órgão de consultoria, supervisão e deliberação em matérias relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão, assim como ao estabelecimento das normas que regem o processo seletivo para ingresso na UFPA, a elaboração anual do calendário acadêmico, a aprovação de cursos de extensão, de pós-graduação, além de outras funções.

Semana passada, a Associação de Docentes da Universidade Federal do Pará (Adufpa) informou que a categoria decidiu não retornar às atividades presenciais até o final deste ano, enquanto perdurar a pandemia da covid-19.

Os docentes também se posicionaram contra o ensino remoto e defenderam o cancelamento do segundo período letivo de 2020.

Na nota divulgada na sexta, a Adufpa informou que esses posicionamentos, definidos por meio de uma assembleia, serão defendidos pela entidade no Consepe e na Comissão da Universidade que analisa o trabalho remoto e o retorno das atividades acadêmicas.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *