Hiroshi Bogéa On line

Denúncia: conjunto habitacional do “Cabelo Seco” apresenta rachaduras e uma série de deficiências

 

 

Rafael Dutra, acadêmico de Direito da UFPA (Campus de Marabá), envia emeio denunciando “condições deploráveis” das casas do conjunto habitacional, no bairro Cabelo Seco. Segundo ele, as residência apresentam infiltrações, rachaduras e  outras deficiências.

São 48 unidades habitacionais entregues recentemente pelo governador em exercício Helenilson Pontes (foto abaixo).

A seguir, registro do leitor do blog, que reside no conjunto, às margens do rio Itacaiúnas:

 

Morador do bairro Francisco Coelho, popularmente conhecido como “Cabelo Seco” e através de você e seu blog, um dos mais renomados e vistos dessa região, gostaria de demonstrar um pouco do descaso do nosso governo com os cidadãos que foram “beneficiados” com esse conjunto habitacional que custou 14 milhões dos cofres públicos e cerca de aproximadamente 5 anos. Tal obra, que inclusive é mostrada em um dos comerciais televisivos que promovem as feitorias do nosso governo estadual, passa por problemas de ordem extremamente preocupantes, como rachaduras nas casas, janelas quebrando, vidros saindo das janelas, infiltrações que chegam a comprometer paredes e vergalhões que ficam expostos nos pisos das casas. Não estou apenas lhe enviando essa mensagem porque uma tia minha que é necessitada foi beneficiada com uma casa e passa por esse transtorno, mas porque algo que soube de minha própria mãe me saltou os olhos e isso, obviamente, deve ser levado ao público que com certeza leva seu conteúdo a sério. Ontem, ao chegar da faculdade, minha mãe, Arlene, conversando comigo me disse que ao reclamar pro engenheiro responsável da obra sobre os problemas que estavam ocorrendo na obra, simplismente respondeu que não iria tomar nenhuma atitude, pois não era de sua responsabilidade. Um verdadeiro absurdo! É revoltante uma obra esperada pro tantas famílias necessitadas do bairro, que realmente precisam de um teto para morar e cuidar de seus filhos e família passem por esses transtornos absurdos que, além de tirar o sono de muita gente, tira uma das coisas mais importantes que o estado deveria-nos fornecer: uma vida digna. Se puder, caro Hiroshi, gostaria que me fornecesse seu e-mail para enviar fotos que eu mesmo tirei da obra (tanto atuais como antigas), visto que moro aos fundos desse conjunto habitacional. Conto com sua atenção e desde já deixo meus agradecimentos.

Rafael Dutra

Cabelo Seco

Post de 

1 Comentário

  1. Cintia

    19 de abril de 2013 - 01:41 - 1:41
    Reply

    Casas do PAC entregues em péssimas condições não ocorre so aq em Marabá não mas em todo Brasil. Casas rachadas em cheias de defeitos. O governo do estado tem culpa mas o culpado maior é o governo da Dilma é o PT. O pior é os q querem disputar o governo do estado, o filho do Jader Barbalho e o Ficha suja do Paulo Rocha q também foram contra a criação do estado de carajas. Jader e PT nunca mais. O Jatene é um mal menor.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *