Hiroshi Bogéa On line

Conjove reativado

O texto é do Patrick Roberto, do Correio do Tocantins, detalhando excelente notícia: a reativação do Conselho de Jovens Empresários de Marabá, constituído pela nova geração de marabaenses do setor produtivo local.

Já está definitivamente formada a nova diretoria do Conjove (Conselho de Jovens Empresários) de Marabá. Como a proposta inicial é de reformular e reativar o trabalho da representação, braço da Acim (Associação Comerciale Industrial deMarabá), a primeira diretoriafoi formada para períodointerino de um ano, nocaso 2010. Somente a partirdaí, contará com gestõesregulares de dois anos. Nareunião realizada na últimaterça-feira (1º), 25 jovensempreendedores participaramdas discussões.

A chapa única foi apresentadadurante o encontro,quando foram discutidosajustes na composiçãoda diretoria, porém semnenhuma discordância sobreos nomes propostos. O presidente do Conjove é o publicitário Márcio Xerfan, que atua no ramo gráfico. O vice é Marcelo AlmeidaAraújo, proprietário de cursinho e escolas particulares.

O grupo também aprovou a adição da diretoria Capacitação e Qualificação e outra de Agronegócios, para as quais foram confirmados os nomes de Caetano Cândido dos Reis Neto e Faidro Hamden Coelho, respectivamente. Os participantes fecharam questão quanto a importância dessas duas diretorias no atual momento da economia regional.

Representante da Marabá Comunicação, que responde pelo Jornal CORREIO DO TOCANTINS, o administrador Mascarenhas Carvalho Júnior foi convidado a integrar a chapa na condição de diretor de Comunicação, área que trabalhará independente da diretoria de Marketing. Consultor do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Fiepa, Luiz Pinto Júnior tem colaborado com a organização desta nova fase do Conjove, tendo mediado os encontros e emprestado a sua experiência. Diante disto, também foi convidado para trabalhar como secretário do conselho neste primeiro momento. Destacado pela Acim para dar suporte ao grupo, o assessor jurídico Rodrigo Diogo Silva, é outro efetivado na diretoria.

Apesar da grande representatividade de setores do comércio nas convocações do conselho (foram 25 pessoas presentes ao último encontro), foi sentida a ausência da participação feminina, apesar do convite prévio feito a muitas delas.

A próxima reunião do Conjove ficou marcada para quarta-feira (9), na sede da Acim, a partir das 18h30, quando serão discutidos os ajustes no estatuto – que irá tomar por base o de Castanhal -, e a agenda de trabalho para o período. Confira abaixo a relação da diretoria.
Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *