Hiroshi Bogéa On line

Congresso no Atalaia

O 1º Congresso de Prefeitos e Vereadores do Pará, marcado para os dias 28,29 e 30 de agosto, cai num final de semana. A turma ficará acomodada no Hotel Privê, na praia do Atalaia, em Salinas.

Como já sabemos o tipo de comportamento da maioria de suas incelências nesses encontros regado a muito sol e mar (e belas acompanhantes), congresso que é bom mesmo será assistido por raríssimos personagens.

As delegações que se arvorarão dos longínquos municípios do sul e oeste do Estado, de tão cansadas da viagem, descerão, claro e evidente, de seus carros vestidas de bermudão e sandálias.

Pode-se denominar um congresso nas circunstancias anunciadas de pura torração de dinheiro público.

Pra ver o estrago dessa maciota, basta efetuar, depois do congresso, levantamento do valor de diárias destinadas a prefeito e vereadores.

Vira escândalo nacional.

Post de 

1 Comentário

  1. alessandro amaro

    15 de agosto de 2009 - 20:38 - 20:38
    Reply

    Hiroshi

    Só hoje que li seu comentário a respeito do Congresso de Prefeitos e Vereadores.

    Sou Vereador em Irituia e coordenador do Congresso.

    E desde já faço a você um convite.

    Venha como meu convidado participar do Congresso.

    Você poderá conferir de perto a qualidade das palestras e das discussões em torno de temas que geram muitas incertezas nos representantes dos municipios de todo o Estado do Pará.

    No Congresso serão discutidos temas como a PEC da recomposição das Câmaras Municipais, bem como a proposta de Reforma Política.

    Temas importantes para discussão em qualquer municipio.

    Teremos a participação das Presidentes dos Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios, que tem muito a passar aos Prefeitos e Vereadores, sem falar na palestra do Aristides Gomes, técnico de controle externo de grande competência.

    Verás que somente receberá o certificado de participação no Congresso, para justificar o pagamento de diárias, o Prefeito ou Vereador que estiver presente em 75% das palestras. E isso será cobrado rigorosamente.

    Agora é preciso desmistificar essa idéia de que Congresso é dinheiro público jogado fora.

    Congressos e eventos similares são ótimos para se fazer contatos, trocar idéias e pontos de vista, que se bem trabalhadas trazem benefícios para o Município, bem como são muito importantes para qualificar os gestores públicos municipais.

    Venha, confira e depois aprove.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *